Falecimento da Diaconisa Herta Hellwig

21/05/2022

 

 Com pesar a Irmandade Evangélica Luterana comunica que, desde a noite de sábado, dia 21 de maio, ela está de luto com o falecimento da Diaconisa Herta Hellwig. Ela nasceu no dia 17 de março de 1933, em Colônia Aliança, Pelotas, e veio com 24 anos à Casa Matriz de Diaconisas, com a clara vocação para ser Irmã. Ela foi ordenada ao Ministério diaconal com outras cinco Irmãs, em 1964, na Igreja de Cristo, em São Leopoldo, quando lhe foi dada a palavra de Romanos 1.16: Não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Irmã Herta foi uma pessoa muito prática e teve o dom de orientar as alunas no setor de cozinha nos anos em que a Casa Matriz manteve o Seminário Bíblico Diaconal. De acordo com seu próprio depoimento, tinha um imenso prazer em repassar para outras pessoas o que sabia.

Realizava-se na coordenação dos trabalhos práticos da casa. Sua contribuição neste setor foi inestimável. Ela cuidava da horta e dos animais. Um dom especial também foi o de enfeitar a casa para as festas de Natal e Páscoa. Enquanto duraram suas forças, nunca faltaram flores na mesa do altar e nos diversos cantos da casa.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br