Folhetos Evangelísticos da IECLB na África

01/02/2024


Há cinco anos o P. Luiz Fernando Imthurn, natural de Blumenau, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Brasileira do Continente Africano, vai duas vezes ao ano para a África, onde permanece em torno de 30 dias, evangelizando e transformando vidas, principalmente de crianças pobres, com a ajuda de muitas parcerias. São três cidades no Moçambique: Mafambisse, Mutúa e Monhonha. São mais de 1.300 crianças atendidas. Aos sábados, servem almoço para 500 crianças.

O P. Luiz já exercia seu ministério no Brasil por mais de 25 anos. Então, num certo dia, sua esposa Ilca Gonçalves teve uma trombose venosa cerebral, onde três veias ficaram obstruídas. Ela ficou 12 dias internada na UTI. O diagnóstico dos médicos apontava para sequelas permanentes: ficaria surda, muda e paralítica. Nesse período, receberam uma visita de um casal amigo que não viam há muitos anos, o qual lhes disse: - Deus enviará um anjo dentro do hospital! E assim aconteceu. Quando ela estava preparada para realizar a cirurgia, Ilca abriu os olhos. Foi aquele susto. Refizeram os exames e ela estava plenamente restabelecida.

Já estava fazendo planos para parar no ministério quando, certa madrugada, viu um clarão em seu quarto, no qual estava Jesus ou um anjo com duas crianças negras em seu colo e lhe disse: - Agora tu vais para a África cuidar das minhas crianças. Luiz ainda questionou perguntando: como irei fazer isso sem condições? Ao que a voz respondeu: eu sou o dono do mundo e vou prover tudo! E assim aconteceu.

E neste tempo, em cada ida para o Moçambique, como é de língua portuguesa, Luiz tem levado folhetos evangelísticos da IECLB, bíblias e outras literaturas para o trabalho de evangelização. Na foto, o encontro entre o P. Luiz e o P. Roni Balz, diretor do Centro de Missão com Literatura Evangelística da IECLB, sede em Blumenau, um serviço da Comunhão Martim Lutero.

Texto: P. Roni Roberto Balz, Blumenau, SC
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br