Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Mês da Gratidão em Santa Maria de Jetibá/ES

Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá

26/09/2022

Mês da Gratidão.
Mês da Gratidão (1).
Mês da Gratidão (2).
Mês da Gratidão (3).
Mês da Gratidão (4).
Mês da Gratidão (5).
Mês da Gratidão (6).
1 | 1
Ampliar

Durante o mês de setembro de 2022, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá celebrou o mês da Gratidão. Como evangélico-luteranos, entendemos que a contribuição financeira para a missão de Deus na comunidade é algo inerente ao ser cristão e que ela é expressão de gratidão por tudo o que Deus coloca em nossas mãos. Acreditamos que, no exercício da Mordomia Cristã, o dinheiro ofertado não é mero valor monetário e material, mas assume um valor espiritual, pois nele e através dele pode-se expressar a fé colocando-o a serviço do Reino de Deus e do amor ao próximo.

Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis quando esse assunto é tratado na comunidade. No entanto, é preciso ter em perspectiva que toda a escritura aborda sobre essa temática inúmeras vezes: das 38 parábolas que Jesus proferiu, 16 se referem a este tema. Um em cada dez versículos bíblicos se referem ao dinheiro. Mais de 2.000 versículos bíblicos se referem ao dinheiro e às posses.

Toda a Bíblia nos ensina que tudo o que fazemos com nosso Tempo, Talentos e Tesouros tem a ver com a Mordomia Cristã. Nada de fato é nosso. Deus nos coloca no mundo para administrarmos sua criação com responsabilidade e amor. A vida de fé não está desvinculada do nosso dia a dia. Aquilo que fazemos com o nosso dinheiro, nossos dons e nosso tempo dão mostras da nossa fé.

Durante o mês, em todos os grupos e setores da comunidade, foi trabalhado o tema da Gratidão a partir da perspectiva bíblica e evangélico-luterana. Para isso, foi disponibilizado um caderno contendo 7 estudos fundamentados biblicamente intitulado: “Eu te darei uma oferta de Gratidão e a ti farei as minhas orações” Salmo 116.17.

O material contém também ensinamentos da Igreja (IECLB) baseados nos escritos de Lutero, Catecismo Menor, Guia Comunitário “Nossa Fé – Nossa Vida” e Diretrizes do Sínodo Espírito Santo a Belém.

“Lutero disse certa vez que toda pessoa cristã deve passar por três conversões na vida: a primeira conversão e a do coração, a segunda é a da cabeça, e a terceira é a do bolso. Para que Deus seja realmente aquele que ocupe o primeiro lugar na vida das pessoas cristãs, todas as três conversões são necessárias. Muitos pensam que a última coisa que deve ser comprometida a Deus são as suas riquezas”. Eugene Grimm, 1992.

Como disse o apóstolo Paulo, o importante é que cada pessoa contribua para a missão de Deus, “conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama aquela pessoa que oferta com alegria”. 2º Coríntios 9.7
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br