Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Onde está o teu tesouro?

Conselho Sinodal - Sínodo Uruguai

17/08/2019

Conselho Sinodal.
Novo Documento 2019-08-19 22.31.47
1 | 1
Ampliar

Nos dias 17 e 18 de Agosto, esteve reunido o Conselho Sinodal do Sínodo Uruguai para a sua segunda reunião anual nas dependências do CEFAPP em Palmitos. Fizeram parte da pauta os relatórios dos setores, representações Sinodais, Pastor Sinodal e Conselho de Diaconia e Formação, além de outros assuntos. Na parte da noite P. Sinodal Jair Luiz Holzschuh trouxe o tema Presbítero/Presbítera e Presbitério a partir de um enfoque bíblico teológico. Buscou apontar também o que se espera das lideranças na IECLB a partir dos Documentos Normativos.

O Conselho Sinodal encaminhou carta à direção da IECLB solicitando manifestação sobre a liberação do trabalho aos domingos, conforme Medida Provisória 881-B. Este assunto recebeu atenção do Conselho que constatou que esta decisão mexe com uma compreensão em vigor e aceita em todo mundo por mais de 2000 anos, está em desconformidade com o terceiro mandamento e em desfavor da convivência familiar e o lazer.

Além desses temas todos tratados, a Equipe Palavra de Deus, lançou o 11º livrinho, sob o tema: Onde está o teu tesouro? Nele são abordados temas relacionados com a contribuição sob a ótica da Fé, Gratidão e Compromisso que é a temática eleita como prioridade Sinodal para 2019/20. Neste livrinho você pode encontrar temas como: Jesus e o dinheiro; Você quer ficar rico? Por uma teologia do trabalho; Somos administradores; De quanto dinheiro Deus precisa?; Finanças pesoais; Sustentabilidade e Consumismo; Lutero e o dinheiro. Este livrinho pode ser solicitado na secretaria do Sínodo Uruguai, mediante oferta e doação que visa manter a continuidade deste projeto. As Paróquias do Sínodo foram desafiadas a trabalharem este tema em todos os grupos no âmbito sinodal. Cremos que Deus tem derramado muitas bênçãos sobre nossa vida e por isso precisamos ser gratos para com ele e sua missão neste mundo com nossos bens, contribuindo generosamente para a igreja.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br