500 anos-Turnê Alemanha-Grosshabersdorf

20/05/2017

14. Agradecimentos
13. De Schroeder
12. Grupo todo
11. Vamos para o Concerto, gente!
10. Fotoarte
9. Tocando em frente
8. Passeio depois do almoço
7. Tubas no fundo
6. Amizade e parceria
5. Na Casa da Comunidade, antigo estábulo de 300 anos
4. Ensaio na manhã de sábado
3. De Bus até Grosshabersdorf
2. Gerhard Ulsenheimer
1a. Chegada em Frankfurt
16. Confreternização
17. Alguém comeu por dois
18. Mestre Grill
19. Limpeza também foi diversão
1 | 1
Ampliar

Concerto no Lar de Pessoas Idosas, Grosshabersdorf, Alemanha

 O Coro Paroquial de Metais de Schroeder há tempos sonhava em participar de um Dia da Igreja na Alemanha. Pela bagagem musical trazida por nossos antepassados, pela tradição da música de metais, pela amizade com pessoas de lá, por curiosidade, pelo gosto de viajar, enfim, motivos não faltavam.

Realizamos o sonho! Depois de meses de preparação, ajuda financeira de várias fontes, embarcamos dia 18 de maio rumo a Alemanha. Nosso “Pai alemão”, Gerhard Ulsenheimer, e o Eriksson (hoje estudante da EST em intercâmbio em Leipzig) nos receberam em Frankfurt. Fomos a Grosshabersdorf.

 Depois da noite na casa das famílias hospedeiras, foi a hora de conhecermos outros trombonistas. Com eles/as ensaiamos no sábado, 20.05.

De tardinha fomos ao Lar de Pessoas Idosas de Grosshabersdorf para uma apresentação: Primeiramente as músicas que ensaiamos durante o dia; depois, as músicas brasileiras que nosso Coro apresentou.

 Foi um lindo Concerto ao ar livre. As pessoas do Lar, funcionários, nossos/as hospedeiros/as, quem por lá passava, quem mora na vizinhança de uma ou outra maneira participou.

E, de noite ainda deu tempo para uma confraternização: Churrasco alemão. Conhece?
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br