500 anos-Turnê Alemanha-Posaunenverband-Nürnberg

22/05/2017

1. Posaunenverband Nürnberg
2. Ar da mata para soprar
3. Ouvir, fotografar, gravar
4. Diálogo, parceria
4a. Que fome!
4b. Comunhão
5. PRESENTÃO
6. Dieter Wendel, compositor e simpatia em pessoa
7. Pastor Matthias Cunradi
8. Pastor Erich Eysselein
9. Dokucentral
11. Mãe, estou bem...
12. Só mais uma foto
1 | 1
Ampliar

A parceria entre os coros de metais do Brasil e da Baviera vem de longa data. Nürnberg sempre foi uma referência para nós do Coro Paroquial de Metais de Schroeder e de todos/as trombonistas da IECLB. Há décadas recebemos visitas por ocasião dos Encontros Nacionais de Trombonistas da IECLB. Hans Knöllinger é uma “figura” conhecida no Brasil. O gigante trabalho na área de metais na Baviera está concentrado no Posaunenverband e no Blechpunkt, em Nürnberg. Congrega 19 mil trombonistas divididos em 900 coros de metais!

 Nos foi possibilitado uma visita especial a este importante local. O concerto ao ar livre foi obrigatório! Não podia ser diferente pois fomos recebidos por toda equipe que lá trabalha e que cuida de publicações, composição e edição de músicas, seminários, cursos, venda de instrumentos e assessórios...

O lanche do meio dia foi muito bem-vindo! Mas, alegria mesmo foi recebermos o presente grande: Uma bolsa cheia de partituras novas e dois trompetes novinhos em folha para ajuda no trabalho de nosso Coro de Metais! A emoção tomou conta de nós. Seremos sempre agradecidos/as.

 E na parte da tarde do dia 22 de maio ainda fomos conhecer o Centro de Documentação do Reichsparteitagsgelände, uma gigante construção da época do Regime Nazista.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br