500 dias para os 500 anos da Reforma

28/08/2015

Prezados irmãos e prezadas irmãs!

Logo estaremos festejando os 500 anos da Reforma, movimento que deu origem às nossas Igrejas Luteranas.

Convidamos para celebrarmos este momento único na história em conjunto com membros de outras denominações protestantes, principalmente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Uma Comissão com representantes da IECLB e da IELB foi formada em 2011 e, desde lá, se reúne mensalmente para programar ações e sugestões para o Jubileu em todo o país.

Nós, Presidentes das duas Igrejas Luteranas, estamos representados nesse grupo e apoiamos as ações previstas, sugerindo que vocês também estejam em contato direto com a Comissão para alinharmos as nossas celebrações de forma padronizada, o que dará ainda mais força e destaque à grande festa dos 500 anos. O e-mail de contato da Comissão é: jubileu@reformaluterana.com.br.

Uma grande ação conjunta que a Comissão está propondo é um evento público, no fim de semana dos dias 18 e 19 de junho de 2016, quando inicia a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma! A proposta é que as congregações luteranas da IECLB e IELB da mesma cidade se reúnam em uma praça movimentada, um calçadão ou parque para divulgar o que é o luteranismo e no que cremos, como herdeiros da Reforma Luterana que somos. A sugestão é que sejam montadas banquinhas para mostrar os trabalhos desenvolvidos em diversas áreas, como por exemplo:

- Diaconia (Ação Social);

- Literatura, com o que temos nas Editoras Concórdia e Sinodal;

- Caso sua cidade tenha uma escola luterana, seria importante mostrar o que é feito e levar alunos e alunas para fazerem apresentações;

- Que tal as senhoras (OASE e LSLB) se mobilizarem para expor os seus trabalhos?

- Os senhores (LELUT e LLLB) também poderiam mostrar o que fazem e ajudar na entrega de panfletos;

- Mobilizem os grupos de jovens e crianças, corais das congregações para se apresentarem também;

- Convidem as autoridades locais para participar;

- As possibilidades são imensas, por isso usem a criatividade para mostrar que as nossas portas estão abertas à sociedade;

- Divulguem a ação na mídia local (TV, jornal impresso, Rádio), informando que Igrejas Luteranas de todo o Brasil também estarão reunidas em uma grande mobilização em suas cidades;

- Informem também a estimativa de público que estará envolvido nos eventos dos 500 dias para os 500 anos da Reforma, para que possamos somar o valor total;

- Lembrem de registrar estes momentos com fotos, vídeos e textos, enviando para o e-mail jubileu@reformaluterana.com.br. Assim, poderemos compartilhar essas boas notícias nos canais oficiais das nossas Igrejas.

Diversos materiais de divulgação estão sendo preparados especialmente para este e outros eventos que acontecerão até o Jubileu, em outubro de 2017.

Contamos desde já com o envolvimento e apoio de toda a família luterana! Na certeza de que será uma oportunidade maravilhosa de colocar em prática a nossa missão de testemunhar o Evangelho do Salvador Jesus Cristo às pessoas.

Em Cristo, 

P. Dr. Nestor Friedrich
Pastor Presidente da IECLB

Rev. Egon Kopereck
Presidente da IELB


 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br