Celebração pelo Centenário da OASE Ijuí Centro

06/10/2013

Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário
Procissão de entrada
Culto do Centenário da OASE 2
Culto do Centenário da OASE 3
Culto do Centenário da OASE
Grupo Instrumental presente no Culto do Centenário da OASE 2
Grupo Instrumental presente no Culto do Centenário da OASE
Momento do Culto 2
Momento do Culto
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 2
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 3
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 4
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 5
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 6
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 7
Mulheres da OASE presentes no Culto do Centenário 8
Pastora Ana Isa dos Reis
Presbitério presta reconhecimento à OASE Ijuí Centro
Procissão de entrada 2
Procissão de entrada 3
Procissão de entrada 4
1 | 1
Ampliar

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE - da Comunidade Evangélica Ijuí Centro, completou 100 anos de uma caminhada de diaconia, amor, visitação, serviço, comunhão, e viver a fé ali onde Deus coloca e colocou cada integrante da OASE. O Grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas Ijuí Centro é acima de tudo um compromisso de servir ao Senhor com os dons que as mulheres receberam do Espírito Santo.
Desde o aniversário dos 99 anos, em outubro de 2012, o Grupo tem procurado resgatar a história de sua fundação que aconteceu no dia 05 de outubro de 1913. O trabalho desenvolvido pela Ordem abrange diversos setores, tanto na comunidade da IECLB quanto na Comunidade Ijuiense em geral. As ações são baseadas na distribuição de ranchos, medicamentos e roupas, além de trabalho voluntário com os idosos da SABEVE (Serviço de Amparo e Bem Estar da Velhice) e visitas às famílias da comunidade.

A OASE também consolida a parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e com instituições que acolhem crianças em situação de risco. Conforme a Presidente da Ordem, Luiza Porcher, “o centro de todo o trabalho e das ações desenvolvidas é a fé em Jesus Cristo e o amor ao próximo”.

O Culto festivo foi celebrado pela Pastora Ana Isa dos Reis, acompanhado pela equipe de liturgia e pelo Grupo Instrumental da CEI. Contou com a presença do Presbitério, que reconheceu a caminhada do Grupo Jubilar e também, o Presbitério carinhosamente saudou o aniversário da Pastora Ana Isa dos Reis (07 de outubro). O Presidente da Comunidade, Sr. Oldemar Ketzer, manifestou que a importância do Grupo para a CEI é como de uma Mãe na família. É indispensável. Transmite amor, segurança, carinho, compreensão. Sempre que a Comunidade necessita, as Senhoras estão prontas a ajudar. É uma honra contar com esse Grupo tão valioso dentro da Comunidade.

A OASE Ijuí Centro é formada por três Grupos: O maior Grupo reúne-se semanalmente nas quintas-feiras. Participam cerca de 40 mulheres. O Grupo em Alemão (Frauenhilfe) reúne-se nas quartas-feiras, em torno de 8 senhoras. E, o Grupo da OASE da Noite, reúne-se quinzenalmente, à noite, e participam 20 senhoras.

Na quarta-feira (09 de outubro) a OASE Ijuí Centro que ter um momento de comemoração especial. Pretende homenagear os/as representantes das famílias das fundadoras da OASE, as ex-presidentes, aos Pastores que ali atuaram e a Pastora Ana Isa dos Reis e Pastor Adi Pfeiffer que atualmente acompanham os trabalhos do Grupo Jubilar. “Não podemos deixar em brancas nuvens uma história de 100 anos com muitos desafios e muitas alegrias, trabalhando em todos os âmbitos da comunidade”, comenta Luiza Porcher, Presidente da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Ijuí Centro.


DIRETORIA OASE - CENTRO DA
COMUNIDADE EVANGÉLICA IJUÍ:
Presidente: Luiza Porcher
Vice-Presidente: Lori Jandrey
Tesoureira: Edênia Elisete Rambo
Vice-tesoureira: Cládis Marli Reuter Wendt
Secretária: Leci Schmidtke Makoski
Vice-Secretária: Lourdes Marlise Urach
Coordenadora Comunitária da OASE: Lori Jandrey

Fotos do arquivo pessoal de Osmar Antônio Thomas

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br