Culto da Reforma teve como tema a liberdade

Pastor Harald Malschitzky baseou sua pregação na pergunta "Deus nos liberta do que"?

31/10/2013

Dia da Reforma 1
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
Foto: Mariana Bechert
1 | 1
Ampliar

“Celebrar a Reforma de Lutero é celebrar a liberdade”, afirmou o Pastor Harald Malschitzky, convidado para falar na celebração realizada em Lajeado no Dia da Reforma, 31 de outubro. O tema proposto por Malschitzky foi baseado na pergunta “Do que Deus nos liberta?”, tema sistematizado por Lutero através do Novo Testamento.

Dentro desse assunto, o pastor falou sobre como e até que ponto se tem liberdade no relacionamento, na família e na comunidade. O convidado, que é orientador de estudos da Escola Superior de Teologia (EST), de São Leopoldo e secretário executivo do Programa de Bolsas de Estudo da IECLB, ligou o tema à Reforma de Martim Lutero, pois na época, o acontecimento mexeu com a sociedade, interferindo na educação e na justiça, por exemplo.

Essa foi a 13ª vez que a Comunidade Evangélica de Lajeado (CEL), pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realiza a celebração do Dia da Reforma com a Congregação de Cristo de Lajeado, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A cada ano o encontro ocorre em uma das duas igrejas. Nesse ano, foi na IECLB, na Igreja de Cristo.

O culto foi dirigido pelos pastores da IECLB, Eric Nelson e Luis Henrique Sievers, e pelo pastor da IELB, Mário Hartmann e teve a presença do Coral da Comunidade Evangélica de Lajeado, do Coral da Congregação de Cristo e de um conjunto instrumental formado por participantes das duas igrejas. O Pastor Sinodal do Vale do Taquari, Marcos Bechert também estava presente.  

A oferta recolhida no culto será repassada para a Associação da Assistência a Infância e Adolescência (Saidan), que fica localizada no Bairro Santo Antônio, em Lajeado e atende crianças e adolescentes indicadas pela justiça em função de medidas protetivas há 58 anos.

Veja tudo sobre o Dia da Reforma 2013.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br