Encerramento da Oficina de Lideranças - Sínodo Planalto Rio-Grandense

Dia Nacional da JE - 21 de abril

21/04/2013

4 - Avaliação final (3)
4 - Pastor Sinodal no momento da celebração final
4 - Andreia Aline Weber Coordenadora do CISIJE
4 - Avaliação final (1)
4 - Avaliação final (2)
4 - Avaliação final 1
4 - Avaliação final 2
4 - Celebração final 1
4 - Celebração final 2
4 - Celebração final 3
4 - Celebração final 4
4 - Celebração final 5
1 | 1
Ampliar

No 4º Domingo de Páscoa, nas dependências do Lar da Igreja de Panambi, aconteceu o encerramento da Oficina de Lideranças da JE do Sínodo Planalto Rio-Grandense.

Essa Oficina contou com a assessoria do CECA (Centro Ecumênico de Assessoria e Capacitação). O Catequista Cláudio Geovani Becker e Nivia Ivette Núñez de la Pena estiveram trabalhando com os/as jovens, realizaram dinâmicas, integração, colocaram desafios ecumênicos e refletiram com projeção de filme.

No domingo 21 de abril de 2013, Dia Nacional da JE, além da continuação dos trabalhos, houve a Avaliação Final e a Celebração conduzida pelo Pastor Sinodal João Willig. Que trouxe mensagem aos jovens baseada nos versículos do Salmo 133.1: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! e João 17.21a: A fim de que todos sejam um. Também teve como pano de fundo o Artigo 5º da Constituição da IECLB, § 2o. A natureza ecumênica da IECLB se expressa pelo vínculo de fé com as igrejas no mundo que confessam Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.

No momento da Celebração a Coordenadora Sinodal do COSIJE, Andréia Aline Weber (Paróquia Alto Jacuí), leu mensagem da Vice-Coordenadora do CONAJE, Martina Wrasse Scherer (Sínodo Centro Campanha Sul), mensagem alusiva ao Dia Nacional da Juventude Evangélica.

Parabéns aos jovens. Como disse a Pastora Ana Isa dos Reis (Comunidade Evangélica Ijuí e uma das Coordenadoras Sinodais da JE): A todos os jovens: hoje é o Dia Nacional da JE. Parabéns, jovem! Que Deus te dê sabedoria e coragem para ajudares a pintar o mundo com tua cara de amor, solidariedade, transformação e fé.


 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br