Encontro Sinodal de Coordenadoras e Vice-Coordenadoras Paroquiais da OASE

Tema: Contextualização Teológica da Diaconia – Ênfase Bíblica - Lar da Igreja – Panambi, 08 e 09 de abril de 2014

08/04/2014

Plenária do Encontro de Coordenadoras e Vices da OASE
Pastora Sonja Hendrich Vice Orientadora Sinodal da OASE
Almoço (1)
Almoço (2)
Almoço (3)
Apresentação de abertura (1)
Apresentação de abertura (2)
Apresentação de abertura (3)
Diácona Cátia Patrícia Berner Palestrante do Encontro
Dinâmica dos balões (1)
Dinâmica dos balões (2)
Dinâmica dos balões (3)
Dirceu Olair Hoffstaedter - Presidente do Conselho Sinodal
Diretoria Sinodal da OASE
Pastora Jaqueline Michel Piazza Orientadora Sinodal da OASE
1 | 1
Ampliar

Com almoço iniciou o Encontro Sinodal de Coordenadoras e Vice-Coordenadoras Paroquiais da OASE do Sínodo Planalto Rio-Grandense. Foram apresentados os novos ecônomos que estão coordenando os trabalhos no Lar da Igreja (Luiz Artur Eichholz, Fábio Stroschön e Ditmar Schmidt). A OASE também prestou agradecimento às pessoas que estiveram mais presentes na reforma do Lar da Igreja. Foi feito agradecimentos ao Presidente do Conselho Sinodal, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter, ao Pastor Sinodal João Willig e a Senhora Delci Marga Adam, Presidente Sinodal da OASE que costurou todas as toalhas das mesas.

Após o almoço houve a abertura por parte da Diretoria da OASE, foi feito o levantamento do quorum e se constatou que estavam presentes 23 Paróquias (apenas uma das Paróquias não estava presente). A meditação de abertura esteve a cargo da Pastora Sonja Hendrich Jauregui que trabalhou o tema: A sepultura vazia. A oração e bênçãos para os trabalhos esteve a cargo da Pastora Jaqueline Michel Piazza, Orientadora Teológica da OASE no Sínodo Planalto Rio-Grandense.

Em seguida passou-se ao tema do Encontro: Contextualização Teológica da Diaconia – Ênfase Bíblica que é apresentado pela Diácona Cátia Patrícia Berner da Paróquia de Três Passos, Sínodo Noroeste Riograndense. A palestra traz conceitos sobre a Diaconia, fundamentação bíblica-teológica, dinâmicas, diferença entre Diaconia e assistencialismo, exemplos de trabalho diaconais na Igreja.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br