JE Sinodal realiza Escola de Formação

27/06/2006

Nos dias 10 e 11 de Junho, aconteceu nas dependências da Escola Barão do Rio Branco, na cidade de Blumenau, a primeira edição da Escola de Formação organizada pela nova diretoria da JE Sinodal – Sínodo Vale do Itajaí. 

No sábado de manhã, um ônibus, passou pelas cidades do sínodo, para buscar os jovens participantes da escola de formação.

O evento teve início na tarde de sábado, com uma oficina sobre liderança, com o Pastor Güinter A. Boebel, onde ele pode passar para os jovens participantes, técnicas de como exercer liderança dentro de seus grupos.

No sábado a noite, tivemos uma palestra com o Pastor Breno C. Willrich. Esta palestra, trouxe para os jovens participantes, a realidade, de o que é a adolescência, para que todos tenham noção das pessoas com as quais eles convivem nos grupos.

Na manhã de domingo, ocorreu uma oficina de dinâmicas, ministrada pela Pastora Lígia M. S. Delandrea. O objetivo dessa oficina, era passar para os jovens, dinâmicas de integração de grupos, para que ocorra um momento de distração nos encontros.

Todas oficinas foram intercaladas com um breve intervalo para que o jovem pudesse discançar, “toda pessoa aprende o que lhe é passado em até 2 horas, o que passa além disso, fica esquecido, devido ao cansaço”, segundo Gláucia J. de Menezes, Secretária Executiva da JE Sinodal.

No sábado a noite, foi feita uma meditação, que fez com que os jovens refletissem sobre sua importância para os grupos. No domingo as pessoas foram acordadas, com uma alvorada, onde os membros da diretoria cantavam hinos para despertar os participantes da oficina.

A Escola de Formação teve seu término, na tarde de domingo, com uma breve cerimônia de entrega de certificados. “É muito bom ver a integração de todas as diferentes idades como aconteceu na Escola de Formação, melhor ainda é sentir que todos aprenderam e dividiram conhecimento, amizade e alegria.”, completou Gabriela G. Froeschlin, vice Secretária Executiva da JE Sinodal.

Cada participante recebeu uma pasta com todo material trabalhado nas oficinas, e respondeu uma breve pesquisa, que será utilizada como base para as demais Escolas de Formação. “Nada melhor do que ver que o nosso objetivo se realizou. Todos foram para casa, com muita bagagem para liderar seus grupos de jovens. E a pesquisa é bem importante, pois nada melhor do que as pessoas que estão presentes em seus grupos, para saber qual a necessidade do grupo”, finaliza Nivaldo Pühler, presidente da JE Sinodal.

Fonte: Nivaldo Pühler, presidente da JE do Sínodo Vale do Itajaí
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br