Jovens debatem a sua importância na vida comunitária

25/02/2009

1 | 1
Ampliar

“Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor. Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual”. Com estas palavras da primeira carta de Pedro, a pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat motivou os jovens do 29º Acampamento da JE Sinodal a se tornarem ferramentas essenciais na missão da Igreja.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, em Canelinha (SC), 350 pessoas participaram do tradicional evento que reúne jovens de todo o Sínodo Vale do Itajaí, com faixa etária entre 13 e 25 anos. O pastor orientador da JE Sinodal, Samuel Gausmann, dirigiu a primeira palestra com o tema “Jovens como pedra de construção na vida comunitária”. Segundo Gausmann, é preciso reconhecer o potencial dos novos líderes como agentes indispensáveis de transformação. “A partir da espiritualidade eles vão desenvolver os seus dons e talentos e colocarão a disposição da Igreja”.

Outra palestra, que foi dirigida pelo professor Laércio, teve como tema “A JE e a sociedade”. As oficinas foram outras opções que proporcionaram integração e crescimento espiritual. Dentre elas, destacam-se os “Jogos para a paz”, “Sou a presença de Deus no mundo” e “Mãos à Obra”. Por meio da música, seja no louvor diário, nas oficinas de instrumentos ou coral e no Festival de Música e Canto (Femuca), os participantes puderam dar testemunho da sua fé e o renovaram a cada dia.

Além de palestras e oficinas, os jovens participaram de uma gama de opções na área da integração. Almoço comunitário, baile temático e atividades culturais foram algumas das opções. “O nosso objetivo é fornecer alimento espiritual e propostas concretas de atividades missionárias. Colocamos a disposição de todos uma série de atividades que contribuirão para que os jovens sejam pedras de construção de uma sociedade mais justa, honesta e solidária”, complementa o presidente da JE Sinodal, Sérgio Rafael Foster.

Para o próximo ano, já está se pensando na comemoração do trigésimo aniversário do evento. A idéia é oferecer atividades inéditas e temas que destaquem a trajetória do acampamento.

Tobias Mathies
tobiasmathies@terra.com.br
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br