Lideranças luteranas se reúnem para planejar as comemorações dos 500 anos da Reforma

14/06/2011

1 | 1
Ampliar

No último dia 09 de junho, foi realizada uma reunião com lideranças luteranas ligadas à IECLB, à CEPA e à IELB. O encontro teve como objetivo principal formar um grupo de trabalho que será responsável pelo planejamento das festividades através de um calendário de eventos com data de início em outubro, deste ano, até o dia 31 de outubro de 2017, data em que completará os 500 anos da Reforma Luterana.

Durante o encontro houve o dialogo sobre as intenções das duas igrejas sobre a comemoração, buscando uniformizar e unificar as atividades comemorativas dos luteranos no Brasil. Esse encontro foi motivado pela diretoria da CEPA, pois a Entidade já estava formulando, previamente, uma agenda de eventos, quando percebeu que essa celebração transcenderá o âmbito da Comunidade Evangélica de Porto Alegre.

Tanta precedência no início da organização das comemorações se deve a importância que a data tem para a comunidade luterana. Por isso, a necessidade de as duas igrejas unirem seus esforços em uma única direção.

Durante a reunião, ficou definido que IECLB e IELB trabalharão em conjunto. Ainda, foram sugeridos novos nomes para participarem do grupo de trabalho e foram discutidas algumas ações que deverão contemplar o calendário, sendo que a primeira delas está prevista para outubro de 2011.

Estavam presentes, no encontro, as seguintes lideranças: o P. Nestor Friedrich, Pastor Presidente da IECLB, o P. Romeu Martini, Assessor Teológico da Presidência da IECLB, o P. Egon Kopereck, Pastor Presidente da IELB, o P. Rubens José Ogg, Secretário Geral da IELB, o Sr. Zenar Eckert, Presidente da CEPA, além de outros integrantes do Grupo de Trabalho.





 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br