O Amor não tem Idade

Associação Pella Bethânia testemunha casamento

26/02/2013

BRUNO RÖHSIG, 83 anos, natural de Roca Sales, há três anos vive na Associação Beneficente Pella Bethânia. Ali conheceu ALZIRA REKOWSKI POTHIN, 68 anos, natural de Arroio do Tigre , que há um ano e oito meses passou a residir na instituição. No convívio diário, a troca de olhares e sorrisos, as conversas na hora do chimarrão, as caminhadas ao ar livre fizeram surgir uma afinidade entre os dois, uma especial simpatia que se transformou em amor.

Os dois, viúvos, decidiram, então, casar-se. Assim, a data escolhida foi 26 de fevereiro, terça-feira última, aniversário de Alzira. A bênção matrimonial, celebrada pela Diaconisa Arlete Prochnow, foi às 14h e 30, na Igreja da Gratidão da Pella Bethânia. Ao som de “Jesus, Alegria dos Homens”, o noivo entrou acompanhado da diretora da instituição, Catequista Joni Roloff Schneider, seguidos dos padrinhos e madrinhas. A “Marcha Nupcial” anunciou a entrada de Alzira, que, antecedida por Nathália Luísa como daminha, foi conduzida ao altar por Vítor Ronaldo de Paula, gerente administrativo da entidade.

A cerimônia religiosa, que teve Santa Ceia a pedido da noiva, foi marcada por momentos de muita emoção, especialmente na troca de alianças, enviadas pelo filho de Bruno, e a leitura da mensagem do filho de Alzira, ambos pastores da IECLB e que, por motivo de trabalho, não puderam estar presentes. Grupo de amigas da OASE, de Arroio do Tigre, homenagearam os noivos com um hino.

Na saída da igreja, com “Allelluia!”, de Häendell, houve chuva de arroz e cumprimentos ao novo casal. Após, foi servido bolo de casamento aos convidados.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br