Ser igreja e superar o racismo

14/08/2007

  
Prosseguem até o dia 15, quarta-feira, as inscrições para o Encontro de Estudos a partir da cartilha Justiça transformadora – ser igreja e superar o racismo, elaborado pelo Conselho Mundial de Igrejas em 2004. O encontro acontece nos dias 31 de agosto e 1o de setembro, na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS). O Grupo Identidade da EST/IECLB é quem promove o evento.

A proposta é dar continuidade às discussões iniciadas no III Simpósio Abrindo as portas da igreja, realizado em novembro de 2006, especialmente no que se refere ao tema Fé e diversidade cultural. Neste próximo encontro, os participantes irão refletir sobre a realidade das comunidades cristãs, comunidades negras e indígenas na sociedade brasileira, buscando apontar estratégias que poderão contribuir para a mudança e melhoria na vida dessas comunidades. Ainda, o encontro busca promover a multiplicação do uso da cartilha Justiça transformadora – ser igreja e superar o racismo, como um documento de referência para estudos nas comunidades cristãs.

Entre os apoiadores do evento estão o Conselho de Missão entre Índios (COMIN), Grupo Assessor de Etnia/IECLB, Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Wartburg College (EUA), Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo (Cenacora) e Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).

Mais informações, junto à Escola Superior de Teologia, fone 51 12111 1400.
  

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br