Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

15ª Assembleia Sinodal Ordinária - 2012

Mensagem

Na Palavra de Deus dirigida ao Profeta Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre conheci (Jr 1.5a)”; também nós entendemo-nos conhecidos por Deus antes de nosso nascimento e a partir de nosso Batismo consagrados e chamados a sermos voz profética neste mundo. Por isso como Corpo de Cristo, nos dias 02 e 03 de junho de 2012 atendemos o chamado de nos reunirmos para a 15ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, na Paróquia de Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Sintonizados com o Tema do ano de 2012 da IECLB chegamos com o desafio de refletir “Comunidade Jovem, Igreja Viva”.
Desde a chegada experimentamos “Igreja Viva” quando fomos abraçados no acolhimento da comunidade, no reencontro de irmãos na fé, na boa comida, na beleza da ornamentação, na organização que fez com que diferentes comunidades e paróquias mostrassem o rosto do Sínodo Norte Catarinense.
Movidos pelo Espírito Santo, pudemos espantar o cansaço. Para isso só precisamos fazer alguns gestos simples; levantamos um braço, levantamos o outro, fizemos um bamboleio e mexemos o pescoço; olhamos para cima, olhamos pro sapato, escolhemos um amigo e lhe demos um abraço. Que abraço bom, abraço de fé, abraço de paz.
Experimentamos a presença de jovens entre os delegados que nos fazem lembrar a vitalidade da Igreja. Com isto percebemos que Igreja Viva acontece onde há espaços para as diferentes faixas etárias, e onde por sua vez elas convivem e interagem. Reclamamos muitas vezes que os jovens não assumem compromisso, mas não poucas vezes deixamos de inseri-los na vida comunitária.
Expressamos através de desenhos conceitos de jovens de ontem e de hoje. Através deste expressar pode-se constatar as barreiras que existem entre as gerações. Barreiras tecnológicas, culturais, sociais, espirituais, e de valores.
Diante disso, tanto a geração e ontem como a geração de hoje é desafiada a ultrapassar essas barreiras, esse abismo. Esta 15ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense deve ser vista como uma ponte que Deus colocou para aproximar gerações dentro de nossas comunidades. Que a geração de ontem e de hoje possam aprender uma da outra, mas acima de tudo se respeitar e não olhar em primeiro lugar para as diferenças, mas olhar para aquilo que nos torna parte do mesmo corpo, a graça e o amor de Deus nosso Pai que nos faz corpo de Cristo. Como diz o Apóstolo Paulo em 1Co 12; aqui de uma forma resumida; as partes são diferentes, mas o corpo é um só.
Diante desse desafio, de ser “Comunidade Jovem” partimos desta Assembleia Sinodal motivados a vivermos a nossa fé conforme os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que acolheu homens e mulheres, velhos, jovens e crianças e tratou cada um deles com dignidade como um verdadeiro irmão. Que vivamos nós também irmanados numa mesma fé em Cristo Jesus, acolhendo a todos aqueles que buscam o Reino de Deus e a sua justiça e assim seremos uma “Igreja Viva”.

Comissão de Mensagem

Veja também:
- Cartaz
- Convite Pastor Sinodal
- Convite Presidente da Assembleia
- Convocação
- Relatório do Conselho Sinodal
- Relatório do Pastor Sinodal
- Culto de Encerramento da 15ª Assembleia Sinodal Ordinária
- Mensagem da 15ª Assembleia Sinodal Ordinária
- Os Departamentos Sinodais e Instituições apresentam seus relatórios
- Palestra do Pastor Valdemar Schulz
- Iniciam-se os trabalhos da 15ª Assembleia Sinodal do Norte Catarinense
- É aberta com Culto a 15ª Assembleia Sinodal do Norte Catarinense
- Tudo pronto para a 15ª Assembleia Sinodal do Norte Catarinense
- Relatório do Pastor Sinodal
- Norte Catarinense prepara-se para 15ª Assembleia Sinodal


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br