Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Mensagem da XXIV Assembleia Sinodal


Em sua 24ª Assembleia Sinodal, ocorrida nas dependências da Comunidade Ev. Martin Lutero Paróquia Três Vendas Pelotas, luteranas e luteranos do Sínodo Sul-Rio-Grandense foram impulsionados pela pregação da Pastora Sinodal Roili Borchardt, com o seguinte tema: “Tesouro em vasos de barro” baseado em 2Co 4.5-12. Lideranças, ministros e ministras foram motivados para o serviço na igreja comprometidos com a ética evangélica. Todos e todas somos portadores da valiosa mensagem da cruz de Cristo que nos instrumentaliza, independente da nossa natureza frágil e limitada. A IGREJA tem o papel de ser luz neste contexto exercitando, não a autopromoção de suas lideranças e personalismos, mas o amor de Cristo. Tomando o exemplo de Paulo que se reconhece inexpressivo como vaso de barro diante do valor imensurável do tesouro do qual era portador e emissário.

O lema da IECLB para 2018: “Eu sou o Senhor Teu Deus” é um chamado a missão de Deus e uma lembrança da liberdade dada por Cristo Jesus à cada pessoa em sua fragilidade.

Vivenciamos nesta assembleia a escolha de nossos representantes no âmbito eclesiástico por meio de indicações e eleições. Foram eleitos para segundo mandato a Pa. Roili Borchardt para Pastora Sinodal e o Pastor Fabio Steinert para a função de vice Pastor Sinodal. Estas pessoas são motivadas a servir com alegria na missão de Deus.

Portanto, a Igreja é composta de vasos de barro. Valorosos por sua função e frágeis por sua natureza. Focar no valor do tesouro que ela comporta e exercer a misericórdia, a disciplina o diálogo e o amor fraterno, diante de nossas fragilidades e perdão diante dos erros, fazem brilhar em seu esplendor a mensagem do amor de Deus que reconcilia em Cristo o mundo consigo, e nos conclama ao ministério da reconciliação. Isto é responsabilidade de todos e todas; ministros, ministras e lideranças. Juntos e juntas nesta tarefa, podemos ter a certeza de que Jesus é quem nos molda tal qual um oleiro.

Despedimo-nos com votos de que o Trino Deus abençoe a todos e todas na missão que nos confia. Missão que acontece diariamente em nossas comunidades. Fica a exortação de Paulo de que nas fragilidades e limitações dos vasos de barro somos constantemente lembrados e lembradas que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza para que a glória seja única e exclusivamente dEle.

Assembleia Geral do Sínodo Sul-Rio-Grandense
Pelotas, 2 de Junho de 2018.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br