Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

FLT - formação bem de perto! Uma questão de SER, SABER e SABER FAZER!

Faculdade Luterana de Teologia

06/10/2021

A FLT oferece uma proposta de formação teológica que vai muito além de um mero compartilhar de informações – tão inflacionadas em nosso tempo. Falando em tempo, cremos que tempo de leitura, de diálogo, de reflexão e discussão, de amadurecimento, tempo de convívio, oração e aconselhamento são fundamentais.

Este tempo de “formação em discipulado”, de uma formação “bem de perto” é fundamental para o bem do ministério em tempo integral na Igreja pois existem aspectos da vida e da liderança da comunidade de Jesus que vão para bem além de conhecimentos teóricos e técnicas aprendidas e treinadas. Esses têm a ver atitudes fundamentais do SER, com caráter, com visão, comprometimento e postura.

Capelania estudantil, acompanhamento acadêmico-pastoral de docentes com dedicação em tempo integral, ambiente familiar, vida comunitária no Campus e prática devocional fazem a diferença. Para nós é importante aquilo que acontece na Comunidade, pois é lá que dons são presenteados pelo agir de Deus por meio de sua própria Palavra anunciada, onde dons são vividos, experimentados e detectados. É para o aperfeiçoamento de dons já detectados nas comunidades que estamos à serviço. Vocacionadas e vocacionados estão em nossas comunidades e somos chamado (a)s a detectarmos essas vocações.

Processo seletivo: Considerando o contexto da Covid-19, o processo seletivo para o Curso de Bacharelado em Teologia da FLT será realizado através da Nota do ENEM e Notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Assim sendo, este ano não haverá o clássico vestibular com provas (Número de Vagas: 25 vagas - Processo Seletivo 06/11/2021: período de 27 de agosto até 06 de novembro de 2021).

Quanto custa? Para além das já conhecidas formas de financiamento dos estudos, a FLT acaba de criar o Programa CONECTAR, que oferece até 75% de Bolsas Sociais de Estudo para o custeio dos estudos, de maneira que a pessoa beneficiada não necessite devolver esse recurso futuramente.

Para maiores informações entre em contato pelo Whatsapp (47 9795-0582) ou acesse nosso Site (www.flt.edu.br).
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br