Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Profissionais de saúde de Canoinhas/SC são homenageados pela Igreja Luterana

Sínodo Norte Catarinense

31/08/2020

WhatsApp Image 2020-08-31 at 15.47.02 (1).
WhatsApp Image 2020-08-31 at 15.47.02.
WhatsApp Image 2020-08-31 at 15.47.03 (1).
WhatsApp Image 2020-08-31 at 15.47.03.
1 | 1
Ampliar

Gratidão. Esta é a palavra que define o sentimento que a Igreja Luterana de Canoinhas tem pelos profissionais de saúde de Canoinhas que estão na linha de frente no combate à COVID-19. Para demonstrar toda esta gratidão membros da igreja e da Escola Luterana Renate Riede homenagearam esses profissionais que atuam no Município no último sábado, dia 29 de agosto.

O Recital conduzido pelos Músicos Leonardo Estauski Tanaka e Henrique de Assis Lübke Pazda emocionou a Equipe que atua na ala COVID do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O ato começou no Campo d’Água Verde. Um piano foi colocado em cima de um caminhão e tocado por Leonardo até a sede do Hospital. Henrique estava no saxofone.

O veículo foi estacionado ao lado do espaço destinado ao tratamento do novo coronavírus. O Recital pode ser acompanhado também pelos pacientes não entubados internados na ala – que dos seus leitos ouviram a homenagem.

“Nossa homenagem é a todos os profissionais envolvidos em Canoinhas no combate a COVID-19: aos que atuam na ala do Hospital Santa Cruz, aos que estão nas Centrais Covid, UPA, Unidades de Saúde... Também às forças de segurança que atuam na fiscalização como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Nossa eterna gratidão a todos”, destacou a Ministra da Igreja, Catequista Rosilene Schultz. A atuação do Governo do Município de Canoinhas e do Ministério Público da comarca também foram lembrados durante o recital.

Rosilene desafiou as pessoas presentes a seguirem firmes na sua fé, no Deus da vida que tem cuidado, fortalecido, consolado e amparado a tantas famílias que ali buscaram e seguem buscando atendimento, bem como a toda equipe de trabalho do hospital. A administradora do Hospital, Karin Adur, agradeceu a homenagem: “é uma doença nova e diferente do que a gente já viveu aqui. Ver que vocês estão preocupados com a saúde emocional dos nossos profissionais é muito gratificante”, destacou.

Representando o Governo do Município, a Jornalista Priscila Noernberg expressou a gratidão pelo trabalho realizado: “um abraço no coração de cada um de vocês. Obrigada por cada gesto que vocês, enquanto profissionais, tem pra salvar vidas, tanto dos canoinhenses, quanto das pessoas que vêm de fora. Que Deus abençoe a todos. O Governo do Município e a Secretaria de Saúde sentem muito orgulho e confiança no trabalho de vocês. Nossa gratidão também a todos os luteranos e a todas as luteranas por esta demonstração pública da fé”.

O caminhão também foi estacionado em frente à Central de Referência COVID-19. Ao homenagear os profissionais que estavam em plantão, a Comunidade Luterana destacou o relevante trabalho prestado por todos os servidores públicos municipais da Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas e do Governo de Canoinhas. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br