Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 808

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Porto Alegre / RS - 15:49

Unidade

Série Especial Lutero - Reforma: 500 anos

Liberdade Cristã Fomos criados e criadas para a liberdade, maior presente de Deus ao ser humano e maior sinal do quanto somos dignificados e dignificadas por Ele. Deus não criou o ser humano para ser seu escravo, mas para ser seu companheiro. Ele nos criou para uma relação de amor e confiança, por isso nos fez livres e não nos obriga a nada. Deus nos cria conforme a sua própria imagem e semelhança. Desde o início, (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Comunidades mais atrativas


A IECLB, segundo consta na sua Constituição, se entende como uma ‘Igreja de Comunidades’. Com base nisso, o Fórum Nacional de Missão, realizado de 1º a 4 de junho de 2017, na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, indagou por estratégias para Comunidades mais ‘atrativas, inclusivas e missionárias’. Em que consiste ser uma Comunidade atrativa? Esta pergunta nos leva a indagar pelo núcleo central de uma Comunidade de (+)


Gratidão

Sou parte da Comunidade!


A participação em uma Comunidade é parte fundamental da vida cristã. É na Comunidade que aprendemos mais sobre a vontade de Deus, somos consolados, consoladas, fortalecidos e fortalecidas. É na comunidade que conhecemos os nossos dons, concedidos pelo Espirito Santo. Somos capacitados, capacitadas, animados e animadas para exercitá-los e servir ao nosso próximo. Durante a Reforma, Lutero enfatizou o Sacerdócio Geral de todas as Pessoas Crentes, baseando a sua afirmação em (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

A Secretaria do Ministério com Ordenação (SMO) pauta as suas ações a partir do Planejamento realizado, em consonância com as decisões do Concílio e das regulamentações aprovadas pelo Conselho da Igreja. O XXIX Concílio, realizado em Rio Claro/SP, em 2014, confirmou (+)



Educação Cristã Contínua

Amar e incluir: ações que perpassam a ECC

Segundo o Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC), a Bíblia indica parâmetros e princípios éticos essenciais para a educação baseada no agir educativo de Deus. Esse agir tem na ação de Jesus o seu maior exemplo. A leitura de Marcos 10.46-52 nos ensina que Jesus ouviu o cego que clamava, o chamou e o escutou. (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br