Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Sábado, 21 de Abril de 2018

Porto Alegre / RS - 06:39

Unidade

Eu sou o SENHOR, teu Deus

Resposta de gratidão do ser humano a Deus Segundo o Texto-Base do Tema do Ano 2018, o ser humano foi criado para louvar a Deus e observar a sua Palavra aqui na terra. Na compreensão luterana, cada pessoa é chamada para ouvir o Evangelho, responder com gratidão e alegria, reunir-se em Comunidade, contribuir com recursos e dons e dar testemunho da vontade de Deus no contexto em que vive. Esse trecho do Texto-Base me leva a pensar na seguinte passagem (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Mananciais para a Missão


O núcleo da mensagem cristã é que Deus veio até nós com o seu amor (graça). Esse amor despertou em nós a fé (confiança). Assim, atraídos e atraídas pela graça de Deus, nos deixamos abraçar pelo Deus que acolhe, aceita, perdoa, restaura e nos coloca no caminho do discipulado de Cristo. Isso externamos no Batismo-Confirmação ou na Profissão de Fé. Seja como (+)


Prioridades

Prioridades de Gestão: Programas de Acompanhamento


Qualificação Funcional (PQF) (parte 2/2) - Lideranças comunitárias (capacitação para lideranças comunitárias que ocupam função administrativa em Presbitérios. Para o bom exercício da sua função, (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Gestão Contábil e Financeira Sistema Público de Escrituração Digital - As pessoas contribuintes (física e jurídica) deverão se adequar à informatização do sistema, para o cumprimento (+)



Educação Cristã Contínua

Programa Missão Criança: vamos nessa?

O Missão Criança é um Programa de Educação Cristã a partir do Batismo desenvolvido na IECLB desde 1994. O seu objetivo é cumprir com a tarefa missionária de batizar, educar na fé cristã e promover a vivência comunitária da fé. Desse (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br