Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Darci Becker Maas

27/11/2017

 

Nome: Darci Becker Maas

Participação na IECLB: Desde o Batismo

Comunidade: Evangélica Luterana Vila Nova- Paróquia Apóstolo João

Sínodo: Norte Catarinense

 

Eu me chamo Darci Becker Maas, tenho 73 anos e participo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Vila Nova, pertencente à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo João, Jaraguá do Sul-SC.

Sou luterana desde o meu batismo. Eu tenho muito orgulho de ser membro dessa comunidade. Eu faço parte do presbitério há dezessete anos. Participo da OASE dessa comunidade desde a sua fundação. Sou tesoureira da OASE, participo dos cultos e ajudo nas festas. Também participo do grupo de pessoas idosas na Comunidade Vila Lenzi, pertencente a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo. Eu gosto de fazer leituras bíblicas nos cultos e ajudar na acolhida das pessoas que chegam a Igreja. Gosto também de conversar e de ajudar na cozinha.

Em minha comunidade e vida eu não mudaria nada. Sempre peço a Deus que me fortaleça na fé. A minha vida é a fé, sem Deus eu não sou nada. A fé nos faz ter mais força e segurança diante das situações que temos que enfrentar. Ela também nos faz ter gratidão diante das belezas e alegrias da vida.

Eu tive muitos momentos marcantes em minha vida. O mais marcante foi quando minhas duas filhas tiveram câncer de mama e eu me vi perdida. Mas com muita fé em Deus consegui superar. Hoje, graças a Deus, elas estão bem. Eu agradeço as pessoas da comunidade que nos deram muita força através das orações, da presença, de ouvidos acolhedores, de palavras bondosas e abraços carinhosos. E por esse cuidado, de sorrir com as alegrias, de motivar a esperança e de cuidar e de enxugar as lágrimas é que somos comunidade. Pois a partir da fé em Cristo, vivemos sempre em união, paz, fé, amor e esperança.


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br