Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Assembléia Sinodal de 2011

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Como participantes da XVI Assembleia Sinodal do Sínodo Centro Campanha Sul, reunidos em Linha Boêmia – Paróquia Cerro da Igreja, município de Agudo, saudamos a todos vocês irmãs e irmãos das nossas comunidades na certeza da fé que se alimenta da graça de Deus e que nos compromete no amor.
Fomos acolhidos por lideranças comunitárias que haviam preparado um delicioso café matinal, que aqueceu nossos corpos na fria manhã agudense. A pastora local, Roseli Breunig Berger, aqueceu nosso espírito através de uma palavra de meditação que acompanhou-nos durante os trabalhos no decorrer do dia.
Esteve conosco a Diácona Ingrit Vogt – Secretária Geral da IECLB, a qual também representou a presidência da IECLB. Ingrit, a partir do estudo de 1 Co 12.12-27, animou-nos dizendo que somos uma Igreja bonita, séria, vibrante e respeitada; uma Igreja colorida, presente nas mais diversas realidades e recantos do nosso país, onde cada membro é desafiado a servir com seus dons. Temos uma tarefa especial: inclinar-nos em direção aos membros e comunidades que, “qual dedinho machucado”, necessitam ser abraçados e auxiliados para darem seguimento ao anúncio e vivência do Evangelho.
Como parte deste Corpo de Cristo, queremos renovar a nossa disposição em servir uns aos outros em solidariedade. Compartilhando alegrias e tristezas, queremos reafirmar a missão diaconal da nossa Igreja e animar a todos vocês na caminhada de sermos cada vez mais inclusivos, acolhedores e missionários para e com todos, “servindo uns aos outros cada um conforme o dom que recebeu de Deus” – 1 Pe 4.10.
Na paz de Cristo.


Linha Boêmia, 20 de agosto de 2011
Os(as) Delegados (as)

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br