Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Assembléia Sinodal de 2008

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Assembleia Sinodal 2008 (2)
Assembleia Sinodal 2008 (3) Dr. Altmann Palestrante
Assembleia Sinodal 2008
1 | 1
Ampliar

“Quão formosos são os pés de quem anuncia coisas boas...” (Ro 10.15)

Estimadas comunidades!

Sob o tema “Missão de Deus – Nossa Paixão” e no ensejo dos 10 Anos de caminhada do Sínodo Centro-Campanha Sul, reuniram-se, em Assembléia Sinodal, na localidade de Paraíso do Sul, no dia 16 de agosto de 2008, 154 delegados e delegadas, representando comunidades, o corpo de obreiros e obreiras e setores de trabalho que compõem o extenso âmbito geográfico desse sínodo.

O contexto plural em que atuamos, sob o Evangelho de Jesus Cristo, requer, mais e mais, o anúncio, em palavras e ações, de coisas boas.

Há novas configurações familiares. Há gente experimentando solidão. Há crianças sofrendo maus tratos. Há violência generalizada. Há empobrecimento e falta de perspectivas para geração de trabalho e renda. Há desespero. Há um contínuo de mudanças constantes em vários aspectos da vida, profundamente relativizados. Há grande carga de informações e pouca sabedoria.

Nesse solo, por esses caminhos, somos Igreja de Jesus Cristo e buscamos ser comunidades atrativas, inclusivas e missionárias.

Somos gente que caminha e, em nossos percursos, a Missão de Deus nos pergunta: O que nossos pés têm presenciado? O que têm saboreado nossos olhos? O que nossas mãos têm escutado? Que cansaços alcançamos verbalizar em nossos grupos e espaços comunitários? Que desencantos percebemos? Quem nossos abraços acolhem? Quantos desalentos nossos poros absorvem?

Na temática “Missão de Deus – Nossa Paixão”, exposta na Assembléia pelo Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Walter Altmann, percebemos a riqueza da tradição histórica de nossa Igreja, a qual é sempre desafiada, a partir da fé, a encontrar novas perspectivas para seu engajamento na MISSÃO DE DEUS – o que envolve o estudo da Palavra, vivência evangélica e partilha solidária.

A fé cristã nos faz olhar para além e para adiante. A fé é con-VOCAÇÃO (vocação comum, portanto, comunitária) para testemunhar a decisiva Paixão de Deus pela vida de toda a Sua Criação.

Portanto, que a NOSSA PAIXÃO – expressão que denota doação, encantamento e força vital – possa ser o nosso modo de corresponder à Paixão primordial de Deus e o nosso pulsar na participação nos sinais de seu Reino, aqui e agora.

Nesse sentido e para a continuidade de nosso caminhar, faz-se necessário o planejamento de ações missionárias, em nível local, e, igualmente, em uma dimensão mais ampla, buscando-se verdadeira integração e convivência “apaixonada” no âmbito da fé e da vida em comunidade.

Missão de Deus - Nossa paixão: que o Espírito Santo de Deus nos envolva para vivê-la!

Paraíso do Sul, 16 de agosto de 2008.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br