Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Assembléia Sinodal de 2013

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Mensagem às Comunidades

O despertar com um lindo dia de sol: foi esse o presente primeiro que recebemos de Deus no viver deste dia. Vindos de diferentes lugares, reunimo-nos, enquanto representantes das comunidades do Sínodo Centro-Campanha Sul, nas dependências da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires. Fomos carinhosamente acolhidos e acolhidas por lideranças locais que nos aguardavam com uma mesa de alimentos. Sorrisos, abraços, apertos de mão; encontros, reencontros e o doce amargo do chimarrão – irmanados e irmanadas nos reunimos sob o trino Deus.
Ser, Participar, Testemunhar comunidade cristã, cada qual da sua forma e jeito, é o desafio proposto aos membros da IECLB, espalhados de Norte a Sul do Brasil, que nos foi lembrado de maneira especial pelo Pastor Presidente Dr. Nestor Paulo Friedrich. Também nós, neste Sínodo, somos animados e animadas a caminhar e viver em comunidades visíveis, que sejam dinâmicas, acolhedoras, inclusivas, e por isso, participativas. Nossas comunidades não são perfeitas; nem nós o somos! Mas somos santificados e santificadas, fortalecidos e fortalecidas pelo Deus que diz: “Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão” – Is 41.10.Viver, acompanhar, desfrutar da vida, da fé e da comunhão, de forma sadia e bonita, é uma bênção de Deus. Testemunhar esta possibilidade, em meio à sociedade fragmentada atual, é nosso diferencial enquanto Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
Em Jesus Cristo, Deus vem a nós e nos fala ao coração. Ele nos toca, nos aceita em seu amor incondicional. Ele nos salva e nos chama a integrar sua família. Assim, somos desafiados e desafiadas a responder ao serviço de amor ao nosso Senhor. Convidamos você a viver em sua comunidade, amando e servindo com alegria.

Venâncio Aires, 17 de agosto de 2013

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br