Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Ruth Walz

22/11/2017

 

Nome: Ruth Walz

Participação na IECLB: Desde o Batismo

Comunidade: Martim Lutero – Ilha da Figueira, Jaraguá do Sul/SC

Sínodo: Norte Catarinense
 

Eu, Ruth Walz, tenho 65 anos, sou membra da Comunidade Martim Lutero – Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul/SC. Participo da IECLB desde meu nascimento. Nessa igreja fui batizada, confirmada, participei do grupo de jovens e casei.

Para mim, os aspectos importantes na vida da comunidade são: o trabalho voluntário, solidário, trabalhos em grupos, etc. Participei do Grupo de Jovens, grupo de OASE Primaveras (língua alemã) e OASE Margaridas (língua portuguesa). Atualmente participo do grupo de OASE Martim Lutero (Comunidade Martim Lutero Ilha da Figueira), Projeto Catarinas, Mirians, Martas e Marias, Unindo papeis, Costurando Ideias ( Paróquia A. João). Por diversas vezes atuei nos grupos como tesoureira, vice-presidente ou algum outro cargo. Também já fiz parte do presbitério de nossa comunidade e fui voluntária por diversos anos no Grupo de Idosos.

Sempre tento colaborar onde sou chamada, porque o que faço é por amor. Dentro da igreja sempre gostei de participar das atividades de grupos. Em casa amo me dedicar as plantas e jardim. Sempre que solicitada procuro de forma solidária auxiliar com serviços, ouvidos e ações.

Os momentos marcantes de minha vida na comunidade foram muitos, dentre eles, ter me casado nessa igreja, ter batizado meus filhos nela e ter tido o exemplo de serviço voluntário e dedicado de meus pais.

Sou feliz sendo parte da Comunidade Evangélica Luterana!


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br