Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Amiga Anjo da Guarda

Caderno de Estudos para Mulheres/OASE - Elenir Butzke Agner

10/01/2014

No final do ano, quando se faz o encerramento das atividades das mulheres, convidamos a todas para fazer o sorteio de sua “ANJA DA GUARDA”. Todas que querem participar escrevem o nome e a data de nascimento num papel, conforme o exemplo:

Este papel é dobrado e colocado numa caixa. Misture bem os papéis dobrados e logo se faz o sorteio conforme é costume com a “amiga secreta”. Cada participante retira um papel. Ninguém deve saber quem tirou quem. Se eu tirei a Maria Mirtes posso escrever recadinhos, mensagens, enviar cartões, docinhos, orar por ela e protege-la em segredo. Isso tudo é feito sem se identificar com o verdadeiro nome, mas pode-se usar um nome fictício como: anja amiga, girassol, lírio, esperança, etc. É importante disfarçar a letra. Somente no dia do aniversário, a ANJA DA GUARDA se revela fazendo uma visita a ela, se quiser, pode levar um presente, mas o importante é que o dia do aniversário não passe em branco, que esse dia seja especial e que haja convivência, oração e louvor a Deus. Após ter revelado, pode-se continuar escrevendo para a anja durante o restante do ano. O mesmo a outra anja irá fazer por mim. Também sou protegida por uma anja que no dia do meu aniversário me visitará.


Essa brincadeira é muito legal. A pessoa que participa fica na expectativa querendo saber quem é a anja que está nos cuidando. Temos uma caixa que em todos os encontros está num local afastado onde colocamos os recadinhos no início do encontro e no momento dos avisos alguém faz a entrega dos recados. É emocionante o momento. Também é uma ótima oportunidade de trocar artes criativas feitas pelas nossas próprias.


Observação: Podemos também ter duas ou mais anjas. Se assim decidirmos precisa-se escrever o nome com data de nascimento tantas vezes quanto o número de anjas escolhidas na hora do sorteio. Por exemplo: duas anjas. Escreve-se em dois papéis o nome e data de nascimento e faz-se o sorteio.


Esta é uma prática de vários anos do grupo de mulheres da Comunidade da Paz em Espigão do Oeste/RO.
 


Voltar para Índice do Caderno de Estudos


Autor(a): Elenir Butzke Agner
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Título da publicação: Caderno de Estudos para Mulheres/OASE - 2014-2015 / Ano: 2014
Natureza do Texto: Educação
Perfil do Texto: Estudo
ID: 26508

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br