Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

As pessoas procuram a paz

09/07/2008

Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como suas filhas e seus filhos(Mt 5.9)

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz perdida em seu íntimo. Procuram-na, porque perde­ram a sensatez e a serenidade, próprias de seu coração, que vem se tor­nando desumano, sórdido e mesquinho.

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz, porque acabaram esquecendo de voltar seus olhos para as pequenas coisas da vida. Esqueceram-se de que, como obras da criação divina, são seres perfeitos, dotados de capacidades que outras criaturas não têm.

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz que poderiam encontrar no contato com a natureza, cuja beleza e grandiosidade ultrapassam os Limites de nossa compreen­são.

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz esquecida nos olhos das crianças, que singelamente nos mostram, através de seus gestos honestos e simples, o quanto é possí­vel cultivar momentos de proximidade com a felicidade, simplesmente pelo fato de se estar vivo.

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz que perderam quando se afastaram das outras pes­soas, deixando de ouvi-las, de falar com elas, de aceitar suas Limitações, vendo-as como apenas humanos.

As pessoas procuram a paz...

Procuram a paz porque deixaram de acreditar nelas mesmas, porque vêm exigindo de si próprias, que logo poderiam encontrar se trocassem com seus semelhantes, seus anseios, suas necessidades. Nem sempre a auto-suficiência disfarçada pode garantir a desejada paz interior.

As pessoas procuram a paz...

Quem dera a procurassem, desejando encontrá-la, deixando de lado os exagerados disfarces que se criam no tumulto em que tantas vezes trans­formamos nosso viver, tamanho os absurdos aos quais nos submetemos.

(Extraído de Um olhar para o vale por Pª Elke Doehl)


Autor(a): Elke Doehl
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 1325

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br