Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Início das atividades do Grupo de Mulheres/OASE

Caderno de Estudos para Mulheres/OASE

10/01/2014

ENCONTRO nº __ Dia: __/__/____
Departamento de Mulheres/OASE do Sínodo da Amazônia
Ministra Pª Cirlene Schönwald Dreissig
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste - RO

 

Preparação do ambiente: sugiro que se no centro um pano colorido, flores, vela, cruz, bíblia, folhas sulfite, de preferencia duas cores (uma para os sonhos e outra para as dificuldades), canetas, cola, se possível fazer pequenos cartões bem criativos com os versículos bíblicos do Salmo 91.2b e de Filipenses 4.6b para distribuir aos participantes. Os hinos podem ser escolhidos pela coordenadora ou mesmo pelo grupo.
Para o varal: estender um barbante num local onde as pessoas possam visualizá-lo.


Acolhida:
Coordenadora: Que bom podermos iniciar o novo ano e retomar as atividades no nosso grupo. Alegro-me com a presença de cada uma de vocês. Sintam-se bem-vindas e acolhidas aqui neste lugar.
Vamos iniciar o nosso encontro cantando? Cantemos o hino O nosso encontro vai ser abençoado.

Hino: 58 ENE

Saudação:
Coordenadora: Lemos no Salmo 91(leia da Bíblia):
O salmista descreve o nosso Deus como sendo o Todo-Poderoso, o protetor e o defensor de todo mal e perigo daquelas pessoas que o buscam e se abrigam na sua sombra protetora. Ele é o Salvador daqueles que o temem e nele confiam. Então podemos nos perguntar: “nós confiamos em Deus? Nós buscamos abrigo, defesa e proteção em Deus?” Se assim o fazemos, vamos repetir juntos o versículo 2b do Salmo 91:

Todos: “Ó Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti”

Coordenadora: Que o trino Deus nos acompanhe neste encontro e permaneça conosco nesse novo ano. Oremos:

Bondoso Senhor! Obrigado por nos conceder mais um dia de vida, todos os cuidados que de ti recebemos e por nos congregar hoje aqui para juntos podermos fortalecer a nossa fé, renovar as nossas forças, estreitar os nossos laços de amizade com nossas irmãs na fé, ouvirmos a tua palavra orientadora e refletirmos sobre ela. Dá que tenhamos um encontro abençoado, pois cremos e confiamos que tu és o nosso Deus Todo-Poderoso, o nosso defensor e protetor. Assim agradecemos e pedimos em nome de teu Filho amado, Jesus Cristo. Amém.

Hino:

Dinâmica: Fazer um varal. Motivar cada participante a colocar num papel as alegrias que desejam ter no decorrer do ano, ou seja, seus sonhos pessoais. Num outro, colocar suas dúvidas, anseios e aflições pessoais. Motivar cada participante a compartilhar o que escreveu nos papéis, começando pelos sonhos e depois os sofrimentos. Em conjunto, como grupo, escrever num cartaz os sonhos do grupo e outro cartaz com as possíveis dificuldades que podem vir a surgi para que os sonhos se concretizem.
No final, compartilhe com o grupo o texto de Filipenses 4.1-9. Sugiro que o texto bíblico esteja dentro de um envelope criando a imagens de que a mensagem de Paulo chegou como correspondência para todo o grupo.
Costura final: Que os nossos sonhos e desejos, pessoais ou mesmo do grupo possam se concretizar, mesmo se as dificuldades surgirem, vamos enfrentar com fé e vamos fazer aquilo que o apóstolo Paulo nos diz: “em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.”(v.6b) Como pessoas cristãs, vamos também, testemunhar o evangelho do Senhor através das nossas ações para a edificação do Reino de Deus.
Que sejamos agradecidas a Deus pelas dádivas recebidas e que o Senhor nos auxilie que nossos desejos se concretizem e se as dificuldades surgirem, que o Senhor nos dê coragem e sabedoria para enfrenta-las. Amém.
Hino:
Avisos gerais:
Próximo encontro: Dia____/____/_____ às _________
Aniversariantes do mês: ___________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Motivos para oração de intercessão:
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Oração final: Sugiro que a coordenadora inicie a oração e deixe livre para outra pessoa também fazer a oração. No final lembrar das aniversariantes e dos motivos de intercessão. Conclua a oração com o Pai Nosso.

Bênção: Sugiro que se faça um círculo e enquanto se canta cada participante está convidado a abração quem está ao seu lado. Se o grupo for pequeno todos podem estar se abraçando. Canto:
Um abraço dado
de bom coração
é como uma bênção
dada pela irmã.
 


Voltar para Índice do Caderno de Estudos


Autor(a): Pª Cirlene Schönwald Dreissig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Título da publicação: Caderno de Estudos para Mulheres/OASE - 2014-2015 / Ano: 2014
Natureza do Texto: Educação
Perfil do Texto: Estudo
ID: 26510

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br