Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 3443-5164
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Atualização Teológica e Conferência Ministerial na Amazônia

O Sínodo da Amazônia possui 2 conferências anuais para que seus ministros/as pensem a caminhada da igreja em sua área de abrangência

26/04/2019

Do dia 23 ao 26 de abril aconteceu, em Cacoal/RO, a primeira Atualização Teológica deste ano e Conferência Ministerial dos ministros/as que atuam na abrangência do Sínodo da Amazônia. A chegada às dependências do Centro Luterano de Formação (CLF) foi com alegria e entusiasmo. Em nossa realidade de grandes distâncias geográficas; acabamos por nos encontrar como ministros/as formalmente duas vezes por ano.
Nesta atualização a assessoria foi realizada pela Pa. Vera Maria Immich com o tema “Mediação e resolução de conflitos”. Tempo precioso de conversa e aprendizado sobre como lidar com situações típicas do ministério que surgem sem aviso prévio. Após a Atualização Teológica veio o tempo de conversar sobre a caminhada da IECLB nas terras “mais ao norte” do nosso país. A Pa. Sinodal Vera Lucia Engelhardt conduziu a pauta. Merece destaque especial: em 2020 a IECLB completará 50 anos de presença em nossa região! É tempo de agradecer e comemorar o cuidado de Deus até aqui. Também é tempo de sonhar e vislumbrar o futuro da IECLB nesta realidade.
Ao término da conferência abraços, sorrisos, alegria e esperança do reencontro oficial somente em novembro, na segunda Conferência Ministerial. Até lá a gente se vê nas redes sociais.

“Em tuas mãos, ó Senhor, sempre estamos
Sempre estamos, Senhor. Sempre estamos!
Que importa de onde venhamos ou aonde tenhamos de ir.
Da extensão de tuas mãos, ó Senhor, nunca podemos sair”. (LCI 156,1)


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br