Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

Aqui também é céu

10/09/2009

Na sua opinião, Deus está perto ou longe de você? Ele quer o seu bem ou não? Deus tem algo muito especial para você? Ele quer que sua vida seja um céu aqui e agora?

Provavelmente você respondeu sim para todas essas perguntas. Correto? Então por que a depressão? Por que o desânimo? Por que a baixa auto estima?

Mesmo quando sabemos o quanto Deus nos ama, que somos Seus filhos e filhas ganhamos os “faniquitos” e caímos.

Gosto muito das músicas do Pe. Zezinho. Dizem que os grandes perfumes estão nos menores frascos. Grandes verdades também nem sempre precisam de grandes ou muitas frases para expressar algo que pode transformar ou apenas melhorar a nossa vida. Uma das músicas do Pe. Zezinho que fala muito é uma música para crianças. Talvez você até conheça.

/: Das coisas que aprendi, uma delas é que Deus está aqui:/

Que o céu não fica lá em cima, que aqui também é céu.

Depende do que a gente faz, com a paz que o nosso Deus nos dá.

Simples. Profunda. Transformadora a verdade que nos é transmitida nessas palavras. Sim? O ser humano pós-moderno, a pessoa de hoje, penso eu, está mais espiritualizada do que em qualquer outra época da história. São poucas as pessoas que vão negar a necessidade de uma vida com Deus. São poucas a pessoas as pessoas que não querem diariamente estar em comunhão com Deus. Mais do que nunca hoje nós queremos viver Deus, queremos que Ele esteja conosco o tempo todo. Sim?

Eu acredito nisso. Deus faz a parte Dele. Nunca nos abandona. Está sempre conosco. Nos mostra o melhor. E se há uma falha na comunicação com Deus, com certeza não é uma falha Dele. É muito nossa. Se desanimamos, se nos deprimimos, se estamos desgostosos com a vida, está na hora de acordar. Está na hora de cantar: “Das coisas que aprendi, uma delas é que Deus está aqui. Que o céu não fica lá em cima, que aqui também é céu...”

Olha à tua volta. Perceba quem está contigo. Calcule o que você já conquistou. E agradeça. Seja uma pessoa grata. Respire fundo! Ache graça das coisas, inclusive das desgraças! Brinque! Sorria! Valorize quem está contigo! Encha-as de beijos! Ah, nem tudo está tão bom? E o que você pode fazer para melhorar isso? Afinal, aqui também é céu. Depende do que a gente faz... Pense nisso...

P. Ezequiel Schacht


Autor(a): Ezequiel Schacht
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8472

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br