Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Formação

encontro de secretárias e secretários 2011
seminário sinodal de ministros e ministras 2011
Acampadentro formação de orientadoras de culto infantil 2011
encontro de secretárias e secretários 2011 (2)
oficina de música para o natal
1 | 1
Ampliar

Acreditamos que a formação à nível sinodal deva acontecer em grupos mais próximos, com temasque realmente brotam das necessidades reais das comunidades e paróquias.

O Sínodo deve exercer o papel de facilitador, organizador mas também propositor.

As coordenações sinodais tem construído um trabalho cada vez mais articulado e em conjunto. As reuniões das coordenações são um grande suporte na organização da pastoral no sínodo, discutindo modelos,temas e expectativas na área da formação. Nosso foco é pensar juntos na concretização de nossas ações,  inseridos na política nacional de formação da IECLB.

Os seminários sinodais de ministros e ministras buscam responder as necessidades levantadas nas Conferências Sinodais. Destacamos aqui o valioso trabalho realizado no seminário de abril/2009,resultando no caderno de estudos Fé, Gratidão e Compromisso, lançado na 12ª.Assembléia Sinodal em Canela. Pretendemos dar continuidade neste modelo de formação, sempre buscando e aperfeiçoando as parcerias com os centros deformação da igreja e outros saberes.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br