Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

Conferência Ministerial com participação da Pastora Presidente

15/10/2020

1
2
1 | 1
Ampliar

A Conferência Sinodal de Ministros e Ministras (CM) do Sínodo Nordeste Gaúcho, realizada na manhã de terça-feira, 13 de outubro, teve a participação especial da Pastora Presidente, Pa. Silvia Beatrice Genz.

A CM de avaliação e planejamento estava agendada para ser realizada presencialmente na Paróquia de Vale Real, mas aconteceu de forma virtual com a participação de 41 ministros e ministras. A Pastora Silvia trouxe uma palavra inicial de meditação e motivação falando, em seguida, sobre o momento atual que vivemos. Ela destacou as mudanças na IECLB e a necessidade de reorganizar nosso trabalho de forma que o Evangelho continue alcançando as pessoas em tempos de Pandemia.

Na sequência a Pastora Sinodal, Pa. Tânia Cristina Weimer, apresentou o P. Claudinei Satck que iniciou os trabalhos na Paróquia de Taquara em outubro. Também a Pa. Marli Brun falou sobre seus projetos com os quais deseja auxiliar o Sínodo como pastora voluntária.

Na pauta ainda constou a partilha do Tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, apresentada pelo Vice Pastor Sinodal, Charles Werlich. E para finalizar a reunião do dia, Ministros e Ministras planejaram sua segunda atualização Teológica para 2021, entre outras reuniões e seminários. Na oração final a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer agradeceu aos colegas que estão se despedindo do trabalho no Sínodo, ou porque se transferem para outra paróquia ou porque passam para um novo momento de sua vida, com o encaminhamento da aposentadoria. Gratidão a Deus pelo tempo de ministério, foi a palavra que encerrou a manhã do dia 13 de outubro.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br