Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Vamos olhar os lírios do campo?

03/06/2021

“... Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vos outros, homens de pequena fé”. Mateus 6. 28 e 30.

Quando descobri o mundo dos livros, ainda na puberdade, tínhamos muito dos lírios brancos silvestres no interior e não é que tinha um livro com este nome? Olhai os Lírios do Campo, de Erico Veríssimo. Quase na mesma época, no ensino confirmatório, descobri que na Bíblia também falava dos nossos lírios! E ainda hoje este tema me desafia!

Temos um texto lindo e tão difícil ao mesmo tempo. Parece tão simples confiar de que nossas necessidades serão supridas de uma ou outra forma, pela graça de Deus, que cuida de nós, assim como cuida dos passarinhos e das flores do campo.

Ao longo da vida nos preocupamos com as coisas materiais. Nos angustiamos com as diferenças. Para muitas pessoas falta o básico para viver com dignidade. Para outras, falta a saúde. Em pandemia nos acossam a solidão, a tristeza, a depressão, o isolamento, a carestia, nos faltam os abraços! Nos perguntamos se como Igreja fazemos o suficiente para que todos tenham a chance de conhecer a graça de Deus e aprender a depender dela.

Deus nos desafia a olhar! Olhar em volta, para o alto, para frente, para baixo, para trás! Observar. Silenciar. Preocupações inibem o olhar, caminhar de cabeça baixa limita, enxergamos só parte da jornada.

Podemos escolher enxergar os passarinhos, as flores, um amanhecer, um anoitecer, a chuva, as montanhas, a lua, pessoas... não significa deixar de sentir compaixão e ser solidário com as dores deste mundo. É saúde. É meditação que renova, que cura, que anima e faz viver com gratidão.

Olhar para as coisas bonitas, e das quais Deus cuida conforme nosso texto, é sintonizar com Deus e deixar o canal do nosso coração aberto. Vamos olhar os lírios do campo?

Oração.
Senhor, abre nossos olhos às belezas da tua criação! Toca nosso coração e mentes para que saibamos enxergar a vida com gratidão, pela alegria e não pela amargura.
Senhor, dá-nos entendimento para as coisas que podemos transformar e coragem para não desanimar no meio do caminho.
Senhor, suplicamos por tua ajuda! Para estarmos abertos as pequenas coisas e não para a preocupação constante.
Senhor, suplicamos que concedas à nossa pequena fé os cuidados necessários para sermos recebedores das grandes coisas que tens preparado para tua criação. Que sejamos bons administradores. Amem.

Diác. Vera Nunes
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br