Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Top Model

01/07/2021

Não… não estou falando de nenhum grande nome das passarelas da moda brasileira ou estrangeira. Estou falando de você! Sim, o top model é você que lê esta reflexão! Mesmo que não desfile para grife nenhuma, você é observado nas passarelas da vida. Na verdade, as pessoas olham para todos nós e nos vêem, nos percebem. As vezes nos percebem direito, da maneira como realmente somos, outras vezes fazem julgamentos apressados ou equivocados a nosso respeito. Mas uma coisa é certa: há mais holofotes sobre cada um de nós do que podemos imaginar! E isso não é uma ameaça ou invasão de privacidade. Mas uma oportunidade de darmos um belo testemunho do viver cristão.

A bíblia fala dos cristãos de Tessalônica, antiga cidade do Mediterrâneo, e como eles foram percebidos pelo apóstolo Paulo e por tantos outros como modelos para outros cristãos por causa de sua fé, seu amor e seu compromisso com Jesus Cristo. Aliás, a palavra “cristão” significa um ‘mini cristo’, um adepto, um seguidor de Cristo. Era um termo quase pejorativo quando começou a ser usado pela primeira vez na cidade de Antioquia (Atos 11.26), mas tinha uma grande força, pois animava as pessoas a moldarem seu caráter ao de Cristo. O Apóstolo Paulo mesmo aconselhou dizendo em 1Coríntios 11.1: “Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo”

E hoje? Que tipo de modelo os cristãos são para a sociedade? Que imagem nós temos espelhado as pessoas em geral? A que “tipo” de Jesus eles nos remetem?

Da mesma forma como no passado, Jesus continua chamando gente como você e eu para segui-lo e tornar-se seu discípulo, ou seja, aprender dele, imitá-lo, tê-lo como modelo e referência não só de conduta, mas de prioridade, estilo de vida, forma de tratar as pessoas, simplicidade… Lembre-se que nós influenciamos pessoas o tempo todo, ou para o bem ou para o mal. Ninguém é neutro. A fé dos cristãos de Tessalônica encorajava a fé dos cristãos de outros lugares. Da mesma forma, o seu jeito de ser influencia outras pessoas.

Para quem se denomina cristão e, verdadeiramente está ligado a Cristo, ser top model é uma excelente oportunidade para demonstrar e inspirar a fé sincera nas outras pessoas.

Pense você mesmo: Você pode ser um top model, ou seja, um modelo de alegria, simplicidade e compromisso com Cristo para alguém hoje?

Leia 1Tessalonicenses 1.2-10

Oração
Senhor, obrigado pela oportunidade que nos dás de podermos viver e testemunhar teu amor, tua graça e teus conselhos divinos. Obrigado quando as pessoas podem perceber que estamos ligados a ti e também se animam a buscar e moldar sua vida em ti. Perdoa-nos quando nos denominamos “cristãos”, mas não vivemos como tal. Encoraja-nos a seguirmos confiantes, a fim de animarmos uns aos outros segundo teu querer. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

P. Charles Werlich
Linha Pinheiro Machado
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br