Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Proteja sua Família!

09/06/2022

A segurança é uma das grandes preocupações em todas as casas, que a cada dia estão mais fechadas, bem cercadas e equipadas com recursos de proteção, estão vacinadas e com pátio bem limpo para proteger da dengue. Mas isso não é suficiente, pois dependemos também do cuidado de Deus. Salmo 127. 1 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Muitas casas são bem trancadas, mas o inimigo entra de outra forma, roubando a paz, matando a alegria e destruindo o amor no lar. De forma semelhante, precisamos nos preocupar com detalhes para a segurança de nossa família.

Como proteger minha família? A oração é uma forma de proteger a família. O poder de um pai ou mãe que ora por seus filhos pode determinar o sucesso em seu futuro. Muitos filhos nem percebem, mas tudo o que conseguem é fruto da oração de seus pais. Proteja sua família com oração!

Uma das formas de proteger a família também é o trabalho, principalmente se for em conjunto. Numa casa, todos lutam juntos pelo bom andamento do lar. Uma das maiores heranças que os pais podem deixar aos filhos, é ensinar a trabalhar. Proteja sua família com o trabalho!

O perdão é outra forma de protegermos a família; ele nos devolve a comunhão com o Senhor. Muitas famílias são destruídas pela mágoa e rancor. Rixas são carregadas por décadas, dividindo familiares e impedindo que gerações se conheçam. Mas quando a família aprende a perdoar, consegue resistir às piores crises. Proteja sua família através do perdão!

Outra forma de defender a família é o diálogo. Quando os membros da casa conversam e procuram conselhos antes de tomar decisões, o lar fica mais seguro. A pior decepção que se tem com alguém que amamos acontece quando você é o último a ficar sabendo. Proteja sua família com bons conselhos!

O planejamento familiar é algo indispensável para o futuro da família. Infelizmente, muitos lares sofrem porque fazem as coisas sem pensar antes. Contudo, os projetos precisam ser colocados nas mãos de Deus, buscando a orientação do Senhor para tudo em oração (Provérbios 16.1). Proteja sua família com projetos abençoados!

Nas mãos de Deus, a família está segura! A família foi criada por Deus, que é o principal defensor do lar. Por isso, podemos confiar que nas mãos do Senhor estamos seguros (Isaías 43.13). A nossa tarefa é orar, confiar, trabalhar, aconselhar, fazer projetos, buscar o perdão de Deus e sonhar que tudo dará certo com a bênção de Deus.

Oração: Senhor meu Deus e Pai, Te agradeço por mais uma oportunidade de vida, pelos momentos bons e também pelos ruins de nossas vidas, pois cremos que o Senhor sempre cuida de nós. Os dias não têm sido fáceis, o mal tem se empenhado em atacar nossas famílias. Mas nesse dia venho até o Senhor, para pedir que cuide de nós, de nossas crianças e adolescentes, proteja-os do mundo cruel em que vivemos.

P. Éder Alexandre Bartz
Comunidade São João em Canela/RS

 


Autor(a): Éder Alexandre Bartz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 127 / Versículo Inicial: 1
ID: 67269

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br