Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Refúgio em meio à tempestade

16/03/2023

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti. ”(Salmo 91.1-2)

Muitas vezes, enfrentamos situações difíceis e dolorosas na vida. Não queremos entender que estas são da vontade de Deus. Deus quer vida plena para todos os seus filhos e filhas. As adversidades simplesmente fazem parte das circunstâncias da vida, às quais todos e todas nós estamos sujeitos. No entanto, Deus muitas vezes permite que passemos por momentos difíceis, para que também através dessas experiências, possamos nos sentir dependentes de sua graça e amor.

Quando estamos em meio a uma tempestade, sempre procuramos um refúgio, um lugar de segurança e paz. Nesse momento, surgem diferentes atitudes. Muitas pessoas procuram superar os seus problemas confiando em si mesmas, na própria capacidade e acreditam que com pensamento positivo e força de vontade, todos os problemas se resolvem. Outras buscam esconder a realidade, tentando mostrar que estão bem e que a vida é perfeita. Há também aquelas que tentam preencher o vazio buscando um novo amor, um novo trabalho, melhoram a aparência, fazem viagens, buscam novas amizades. Mas há pessoas, que diante das adversidades, se lembram dos braços amorosos de Deus. Sabem que nele encontram forças para resistir às provações, pois entenderam que somente Deus pode restaurar suas vidas.

Se você também está passando por alguma situação de adversidade, saiba que nada passa despercebido aos olhos de Deus. Ele está com você neste momento difícil e há de lhe conceder um refúgio seguro em seus braços, onde encontrarás consolo e verdadeira paz. Confie em Deus e ele há de te conduzir por caminhos bem-aventurados.

Oração: Bondoso e amado Deus. Contempla-nos no Espírito Santo, para que, em meio às tempestades da vida, possamos buscar e encontrar refúgio verdadeiro e seguro tão somente em tua presença, graça e amor. Pois só Tu podes nos conceder verdadeiro amparo e consolo e revigorar nossas forças e redirecionar o nosso caminhar. Por Jesus Cristo, teu Filho amado, nosso Senhor. Amém.

P. Claudinei Evandro Stack
Pastor na Comunidade Evangélica em Taquara
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br