Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Está consumado!

13/04/2023

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito”. João 19.30

Estamos a poucos dias da Páscoa. Dos nossos púlpitos ouvimos (ou falamos) da Boa Nova da Ressurreição! Cristo não está mais aqui! Ele Vive (Mateus 28.6)!

Sim, a Boa Nova da Páscoa afirma que cremos num Cristo Vivo, que não ficou preso à sepultura, mas que venceu a morte! Ele ressuscitou! Cremos no Ressurreto, presente, entre nós! Ele é o Emanuel que nos acompanha e está presente todos os dias da nossa vida, do nosso ministério.

Podemos viver, proclamar a nossa mensagem partindo do pressuposto de que não estamos sozinhos, mas Ele está sempre ao lado, sempre perto. Porém, não podemos também esquecer das últimas Palavras do Ressurreto antes de morrer: “Está consumado” - ou, “está concluído”!

Todo sacrifício necessário para o perdão dos pecados, para que a humanidade fosse reaproximada de Deus já foi feito por Cristo! Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Jesus foi o sacrifício perfeito, Ele levou sobre si os pecados de toda a humanidade! O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Isaías 53.5).

Cristo levou sobre si os meus e os teus pecados, nos reaproximando assim do Pai e dele mesmo! Graças ao sacrifício de Cristo em nosso favor, podemos eu e você nos tornarmos amigos de Deus! (João 15.15)

Sendo assim, quando chamados para exercer o ministério, não somos chamados a nos sacrificar, dar a nossa vida para a salvação das pessoas! Esse sacrifício já foi realizado por Cristo!

Somos chamados a, por meio da morte e ressurreição de Cristo, desfrutar de um relacionamento de amizade com Deus e, a partir desse relacionamento, convidar as pessoas a participarem conosco dessa proximidade de Deus! Nossa tarefa é, partindo desse relacionamento próximo com o Ressurreto, chamarmos as pessoas a participarem e desfrutarem também dessa amizade.

Sim, por vezes a tarefa é árdua, cansativa. Muitas vezes as pessoas decidirão não ouvir.Teremos que gastar a nossa vida repetindo sempre de novo a mesma mensagem. Mas, essa é a nossa tarefa: “proclamar a Boa Nova de que Cristo já levou sobre si a nossa culpa”. E, sabendo que Ele já fez tudo, que Ele já pagou o preço, que por meio do sacrifício que Ele já realizou podemos ter perdão de pecados, salvação, vida plena, abundante e ainda desfrutar da amizade de Deus, como posso achar difícil a tarefa do ministério?

Que Deus nos anime e motive a continuar proclamando a Boa Nova do Evangelho! Que Ele nos dê criatividade e amor por Ele e pelas pessoas que Ele coloca sob a nossa responsabilidade! Amém!

Oração: Senhor Jesus, meu querido amigo! Que, ao olhar para ti e para tudo o que já fizeste por mim, eu me sinta feliz e grato pela oportunidade e privilégio de ser teu parceiro na tarefa de anunciar a Boa Nova da Salvação às pessoas que colocaste sob minha responsabilidade! Amém!

Missionária Débora Ramlow
Paróquia de Nova Petrópolis

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br