Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Ser mãe é uma bênção que não pode ser medida

11/05/2023

Isaías 66.13: Assim como uma mãe consola seu filho, eu consolarei vocês.

Sim, mais uma vez iremos celebrar o Dia das Mães. Mãe, que lembra o doce; mãe que lembra o certo; mãe que lembra o sofrimento; mãe que lembra o doar-se para os outros; mãe que lembra o amor; mãe que consola; mãe que nos faz lembrar tantas coisas;... Faz-nos lembrar com tristeza da mãe que faleceu; da mãe que está longe da gente; da mãe querida e amada que está perto da gente; da mãe que muitas vezes não é mãe de verdade;... Basta recorrermos às nossas próprias memórias para percebermos o quanto nossas mães foram e são importantes em nossas vidas.

Ser mãe não é tarefa fácil. O esforço pode ser enorme para que os filhos e filhas sigam o caminho certo mas, muitas vezes, eles insistem em seguir os seus próprios caminhos que, por vezes, são caminhos perigosos. No mundo em que vivemos, a influência de fora para dentro dos lares é algo preocupante. Embora haja uma boa e sadia educação em casa, por vezes o mundo leva os filhos(as) para caminhos errados.

É grande o desafio na caminhada de ser mãe. Por isso, Deus tem um cuidado todo especial com as mães. Não é por acaso que o profeta Isaías comparou as mães ao cuidado de Deus. Diz a palavra de Deus em Isaías 66.13: Assim como uma mãe consola seu filho, eu consolarei vocês. O consolo de Deus é igual ao consolo de uma mãe. Esta é uma imagem bonita. Deus é sensível e cuida de cada um de nós assim como uma mãe cuida de seus filhos(as). Deus cuida e consola a nós. Negar o consolo e o amor de uma mãe é como negar o consolo e o amor de Deus.

Que neste bonito dia festivo, possamos fazer uma bela surpresa para as mães. Além de dar um bonito presente a elas, vamos também orar por elas, para que Deus lhes dê forças para a sua tarefa/missão, que nem sempre é fácil; que Deus lhes dê amor, muito amor, e muita paciência. E também cabe a nós agradecer a Deus por nos ter dado nossas mães.

Oração: Deus de amor, consolo e bondade, fonte de toda vida. Nós nos achegamos a ti neste dia especial, em que celebramos o Dia das Mães, para agradecer por teres nos presenteado com nossas mães, as de sangue e do coração, mulheres tão especiais, amorosas, fortes que tanto fazem e fizeram por nós. Pedimos-te: cuida, protege e abençoa cada mãe. Amém.

Pastor Emérito Edemar Zizemer
                                   


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br