Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Tudo passa, tudo passará...

06/07/2023

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”
Mateus 24. 35

Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino. Porém, o rei não podia acreditar que esse homem era perfeito. Mil dúvidas povoavam sua mente. E se num momento muito importante a eficiência deste servo falhasse?

Diante desta dúvida o rei resolveu colocar em prova a capacidade do homem. Chamou-o e disse: - “Servo, cansei desta minha coroa. Quero outra, mas não mais em ouro e sim a quero com pedras preciosas. As mais exóticas e brilhantes que houver. Portanto, ordeno-lhe que a confeccione para mim”. Como ele sabia que em seu reino não havia este tipo de mineração, achou que pela primeira vez seu servo lhe falharia.

Semanas depois, o fiel empregado voltou trazendo uma coroa de beleza ímpar, com pedras espetaculares nunca antes vistas em reino algum. Mas, o rei ainda não aceitando totalmente a eficiência do escravo, depois de muito pensar e meditar chamou-o novamente ordenando: - “Servo, agora quero que acrescente nesta linda coroa, uma frase que quando eu estiver triste eu me alegre, e quando eu estiver feliz, eu me entristeça”.

O servo chegou em casa entristecido, sabendo que perderia seu cargo e que mais do que isso perderia a confiança do rei. Mas a esposa, consternada com a tristeza do marido depois de muito pensar teve uma grande ideia e a executou. Depois de pronta, o servo pegou a coroa e a levou ao rei que de imediato a colocou na cabeça e foi para a frente do espelho para ver o que nela estava escrito. Espantado então viu a breve frase: “VAI PASSAR”.

Sim, essa é uma certeza: tudo passa. Tristezas, alegrias, pessoas, situações. No fim, também a nossa vida passará. Apenas uma coisa não passa e a bíblia nos dá testemunho dela, quando Jesus fala em Mateus 24.35: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. As palavras de Cristo não passam; Ele disse ser o caminho e a vida. Ele deu a certeza da vida eterna a quem crê. Em I João 2.17 está escrito: “Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” A única coisa que não passa é o que Deus fez por nós em Cristo. Todo o resto passa, para o bem ou para o mal, mas passa.

Se tudo passa, a não ser Cristo, certo seria agarrar-se ao nosso Salvador e dar atenção especial às suas palavras que dão vida eterna. Pois tudo aquilo pelo qual nos esforçamos e que não está em Cristo, um dia será pó ou será esquecido. Mas a fé leva à vida eterna e isso não passará. Amém.

Oração: Bondoso Deus, nosso Senhor! Conduze nossa mente e espírito para a tua vontade. Fortaleça a nossa fé no Cristo ressuscitado. Não deixe que coloquemos nossa esperança, força e talento em caminhos que não levam ao teu Reino. Bondoso Deus, ajude-nos a confiar em ti e na tua palavra, pois céus e terras poderão passar, mas a tua palavra não passará. De eternidade a eternidade, tu és Deus. Amém.

 P. Jeferson Rusch
Paróquia Evangélica da Feliz


Imagem: Pastor Heinrich Eduard Falk atuou de 1900 a 1919 na Comunidade Evangélica de Feliz.
Fonte: Site da família Falk

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br