Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Fomos criados para quê?

07/09/2023

Eu lhes asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
(João 5.24)

Olhando para a Bíblia, lá no início de tudo, percebemos que Deus criou o ser humano para um tempo eterno. No paraíso estava presente a árvore da vida, à qual o ser humano tinha livre acesso. Porém o pecado entrou no mundo, o ser humano foi expulso do Jardim do Éden e passamos a correr atrás do relógio, passamos a contar as horas, e aí o tempo nunca mais foi suficiente. Há uma frase de Abraham Lincoln que diz: Deus certamente não teria criado o ser humano para que este existisse somente por um dia! Não, não! O ser humano foi feito para a imortalidade. De fato, fomos criados para algo mais, que vai além da nossa própria vida.

No filme “Paulo: Apóstolo de Cristo”, há uma cena que retrata isso de forma muito clara, em um diálogo entre dois personagens: “Imagine-se olhando para o vasto mar diante de você! Você se abaixa, põe a mão na água e traz um pouco de água até você. Imediatamente a água começa a escorrer pelos dedos até que a mão esteja vazia. Essa água é a vida do homem, do nascimento à morte ela está sempre escorrendo por nossas mãos até se ir junto com tudo que você tem apreço neste mundo. Porém o reino para o qual eu vivo é como o resto da água do mar. O homem vive por aquele punhado de água que escorre pelos dedos, mas aqueles que seguem a Jesus Cristo, vivem por aquela expansão infindável de mar.”

Fomos criados para o vasto oceano, para o Reino do Senhor, para o Reino eterno do nosso Pai. No livro “Vida com Propósitos”, em um dos capítulos, Rick Warren escreve assim: Quando você compreender plenamente que na vida há muito mais que apenas o aqui e agora e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, começará a viver de forma diferente. Passará a viver à luz da eternidade e a lidar com cada relacionamento, tarefa ou circunstância de uma perspectiva nova. Subitamente, muitas atividades, metas e até mesmo problemas que pareciam importantes, vão se tornar banais, insignificantes, indignos de sua atenção. Quanto mais próximo você viver de Deus, mais as outras coisas vão lhe parecer insignificantes.”

Quando o foco está na eternidade para a qual fui criado por Deus, percebo que a vida não tem um fim em si mesma, pois fui criado para algo mais. Para viver plenamente, precisamos caminhar com Jesus, ter como horizonte a eternidade. O que vemos hoje diante dos nossos olhos é a água que escorre por entre os dedos. Para que você tem vivido? Viva com o Senhor Jesus, pois é ele mesmo quem nos garante a eternidade conforme lemos em João 5.24: Eu lhes asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Oração: Senhor, nosso Deus e Pai te agradecemos pela certeza da eternidade por meio do sacrifício de Cristo em nosso favor. Ajuda-nos Senhor a viver a nossa vida, sem pensar que ela acaba em si mesma, mas que vivamos na perspectiva da eternidade prometida por ti. Em nome de Jesus. Amém.

P. Maurício Ronan Nagel
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Gramado

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br