Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Agindo com amor

23/11/2023

Você não fez mais do que a sua obrigação! Você já ouviu alguém dizendo isso? Na vida, podemos agir por obrigação ou por amor. Tudo o que fazemos, leva um pouco do nosso amor, ou não. Nossas atividades rotineiras, como o trabalho e o estudo, podem ser executadas de diferentes maneiras. A forma como as executamos revela as intenções do nosso coração.

Uma pessoa que trabalha em algo do qual não gosta, mas o faz exclusivamente pelo salário, disse: Ainda bem que só faltam 20 anos para me aposentar, pois não aguento mais... Este trabalho com certeza é exercido de uma forma mecânica e automática, e não tem em vista as pessoas que são beneficiadas através dele.

A Bíblia nos ensina que tudo o que fizermos, devemos fazê-lo com amor e em serviço ao nosso próximo. Através do nosso trabalho e estudo, servimos ao nosso próximo e ao próprio Deus. Somos bênção às outras pessoas quando as respeitamos, as consideramos e agimos com amor em relação a elas.
Nosso jeito de olhar, de dizer as coisas, pode acalentar ou afastar as pessoas. O problema nem sempre é o que dizemos, mas a forma como falamos. Ao usarmos uma fala mansa, suave, carinhosa e olhando nos olhos das pessoas, conseguimos chegar ao seu coração e tornamos situações difíceis menos pesadas.

Amemos as pessoas. O amor nunca trará arrependimentos, mas palavras e gestos duros podem trazer amargura e tristeza. Há situações difíceis que precisam ser deixadas “de molho por algum tempo, e assim poderão ser resolvidas mais facilmente.

No Salmo 19.14 lemos: As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença Senhor, rocha minha e redentor meu!
Oração: Ó Senhor Deus! Muito obrigado pela minha vida e pela vida das pessoas com as quais eu convivo. Que eu possa ser bênção e expressar amor, alegria e misericórdia a todos que me cercam. Lembra-me do teu amor por cada um deles, amém!

P. Vanderlei Closs 
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Trindade em Ivoti
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br