Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Sua encomenda chegou!

14/12/2023

“Eis que envio o meu mensageiro adiante de você, o qual preparará o seu caminho. Voz do que clama no deserto: Preparem o caminho do Senhor, endireitem as suas veredas.” (Marcos 1.2-3)

Faltam apenas dois domingos para o Natal. Nos aproximamos cada vez mais de um dos momentos celebrativos mais importantes do ano. O texto de Marcos 1.1-8 nos lembra que algo nos foi dado, algo nos foi entregue. E assim como acompanhamos nossas entregas, alguém avisou que o presente estava chegando. Alguém preparou o caminho para que a oferta dada por Deus pudesse ser recebida!

Isto me fez lembrar que nós também precisamos estar atentos e preparados para reconhecermos que a nossa entrega já está a caminho, ou melhor ainda, recebemos a notificação: “sua encomenda foi entregue!”. Muitos presentes são esperados nesta época e muitos de nós ganham mimos de Natal! Por isso, precisamos lembrar de duas coisas:

Primeiro que “O Presente” já foi dado. O Presente de Deus já foi entregue. O Presente de Deus já foi revelado e já está dado para o mundo. Isso é importante ser lembrado porque nós não vivemos numa expectativa do nascimento de Jesus, Ele já nasceu e vive. A sua presença, Ele estar presente entre nós já é uma realidade!

O segundo ponto é que nós precisamos receber o presente! “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho” (Jo 3.16) e entregou este presente precioso ao mundo. Mas, será que estamos dispostos a recebê-lo? Será que queremos receber este presente, ou gostaríamos de ganhar outra coisa? Muitos vivem um evangelho baseado nas suas próprias crenças e ideias. Muitos acreditam que o evangelho são “boas maneiras” e “bons valores” e se esquecem de que o Natal é O Presente do evangelho. É a Redenção de cada um de nós. O bom presente do evangelho não é uma vida com moralidade e boas obras, mas, é uma vida que é perdoada e salva do inferno.

O Presente foi dado, mas este presente também precisa ser recebido! Muitos queriam ganhar outra coisa. Alguns desejam saúde, outros felicidade, outros paz e tranquilidade, outros querem que o estresse termine, tantos outros desejam sucesso e prosperidade, mas nós recebemos o Deus vivo! O Presente que nos foi dado foi a salvação em Cristo Jesus! E você, está preparado para receber esse presente ou você está esperando outra coisa?

Oração: Amado Deus, me ajude a receber o bom presente de uma vida nova contigo. Ajude-me a aceitar o presente que já me foi dado. Ajude-me a ficar feliz com a Boa Nova de que eu, mesmo falho e pecador, posso recomeçar. Sou falho e pecador, mas, hoje sei que sou amado e redimido por ti. Amado Deus, esteja presente comigo neste Natal. Amém!

P. William José Werter
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Portão
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br