Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

Redobrar o cuidado, na família, na Igreja, na comunidade

16/12/2011

Advento é o tempo que Deus nos dá para pensarmos e repensarmos a nossa vida. Recebemos de Deus estas quatro semanas para nos prepararmos. Deus nos dá esses dias de advento para que coloquemos nossas vidas em harmonia com Ele! Advento é tempo de perdão e arrependimento sincero, tempo de se redimir daquilo que o nosso coração e nossa consciência precisam se libertar para estar em paz com Deus, em paz consigo e com as pessoas do convívio próximo.

É tempo de confraternização, união, solidariedade, comunhão e respeito. É um convite para começarmos já a reequilibrar a nossa vida, entrando em sintonia com Deus e assim nos preparar para um verdadeiro Natal. Advento para nós pessoas cristãs, significa esperança, uma espera de alegria, de amor e amizade, de comunhão com irmãos e irmãs, de comunhão com Deus.

Esse Deus que resolveu enviar seu Filho ao mundo, que pensou no cuidado, Advento representa esse cuidado de Deus por nós, um cuidado que iniciou com uma criança. Cada um de nós sabe o quanto crianças precisam de cuidado! E nós adultos quem de nós não gosta de ser cuidado, sentir-se protegido e amado, precisamos de cuidados a vida inteira. Emanuel - Deus Conosco é a expressão desse cuidado de Deus. Advento é tempo de nos perguntarmos: Onde necessitamos redobrar o cuidado, na família, na Igreja, na comunidade?

Abençoado período de reflexão e preparo!


Autor(a): Altemir Labes
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 12023

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br