Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

Meditação da semana: ''Até aqui me trouxe Deus''

17/09/2020

“Até aqui me trouxe Deus; guiou-me com bondade. Ele amparou os passos meus com graça e fieldade. Até aqui me protegeu, perdão e paz me concedeu, conforto e alegria.” (HPD 1 – 233, 1).

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Eclesiastes 3.1).

Estas palavras acompanharam e acompanham a minha vida pessoal, familiar e ministerial.

Em primeiro lugar, são palavras de gratidão. Gratidão a Deus por ter-me sustentado com ânimo e fé em meu ministério pastoral todos estes anos. Iniciei em Planalto/PR em janeiro de 1984; maio de 1989 em Corbélia/PR e novembro de 1999 em Taquara. Foram tempos de muitas alegrias, preocupações, desafios e de comprometimento com pessoas, comunidades e, acima de tudo, com a causa de Deus.

Em segundo lugar, gratidão à família que soube compreender-me também nas minhas aflições e me deu suporte emocional para que eu pudesse seguir na caminhada pastoral (principalmente esposa Miriam, filhos Maicon e Fábio, e recentemente noras e a netinha).

Em terceiro lugar, às comunidades. Em cada uma delas encontrei pessoas comprometidas com a causa do Evangelho e dispostas a dar do seu tempo para a causa de Deus na IECLB. Souberam compreender-me, fortalecer-me e animar-me. Foram tempos de muito diálogo e aprendizado.

Não por último, aos colegas com os quais tive o privilégio de conviver nestes anos todos. Aos Pastores Regionais na antiga RE V e aos Pastores Sinodais do Sínodo Nordeste Gaúcho. Todos eles foram igualmente importantes.

Se alguém perguntar: terias coragem para recomeçar? Diria: sim, com certeza. A IECLB mostrou-se ser uma igreja que fez, faz e fará a diferença.

Mas, como diz Eclesiastes, tudo tem o seu tempo. Tive a oportunidade de iniciar e agora acredito ser oportuno parar. Nunca imaginei parar em meio a uma pandemia. Também isso me fez crescer e serviu de aprendizado. Fiz o que me foi possível. Outros virão e farão a sua parte em seu tempo e do seu jeito. Por isso, MUITA GRATIDÃO!

Oração: Senhor, nosso Deus. Tu nos deste o privilégio de trilharmos o caminho da vida sob a tua palavra, orientação e bênção. Agradecemos-te, por tudo isto. Pedimos: não desistas de nós. Faze com que a tua palavra alcance corações endurecidos pelo tempo e pelas dificuldades. Queremos sempre te servir, não importa onde estivermos. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, Amém.

P. Valmor Haag
Taquara
      


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br