Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

A cruz é loucura?

28/03/2024

A mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (ICoríntios 1.18)

O que é uma loucura? Conforme o dicionário, loucura é um sentimento ou sensação que foge ao controle da razão. É o afastamento do indivíduo de seus métodos habituais de pensar, sentir e agir. Na carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo fala da morte de Cristo na cruz como sendo uma loucura. Um acontecimento que foge da razão humana, difícil de compreender. Especialmente para aqueles que não crêem em Jesus como Senhor e Salvador. Aqueles que seguem outros caminhos e propostas, aqueles que não seguem a vontade Deus.

A cruz passou a ser sinal do poder e amor de Deus. Através da cruz, acontece a salvação, o perdão dos pecados e um novo começo. Deus escolhe o caminho da fraqueza, do sofrimento e da morte na cruz. É um Deus que desce e que enfrenta o escárnio, o ultraje e as piores dores. E é nessa fraqueza que Ele demonstra o maior gesto de amor. Se crermos e aceitarmos esse gesto de entrega e doação, seremos salvos. Diante da cruz, só nos resta demonstrar humildade, fé e gratidão.

Num mundo onde reina tanto ódio, egoísmo, raiva, sentimentos de vingança e de morte somos chamados, a partir do Batismo, a seguir os passos de Jesus e semear gestos de amor, perdão, paz, mansidão e vida nova.

A cruz não é uma loucura. A cruz é o caminho que leva à salvação!

Que nesta Páscoa, possamos experimentar o amor que Cristo deu por nós. Que reanime a nossa vida e nos fortaleça! Uma abençoada Páscoa a todos! Amém.

Oração: Querido e amado Deus. Obrigado por tudo o que fizeste por nós, pelo teu imenso amor e compaixão. Pelo caminho da cruz e sofrimento do teu Filho amado. Perdoa-nos de todo mal que cometemos e ajuda-nos a sermos pessoas melhores e capazes de viver o que Jesus nos ensinou. Ajuda-nos a sermos sal e luz em meio ao sofrimento da tua criação. E que a ressurreição de Cristo nos dê esperança e ânimo. Em nome de Jesus. Amém.

Pa. Neiva Maria Barg
Pastora Voluntária em Linha Nova

Foto: P. Ervin Barg, São Sebastião do Caí
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br