Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Curso de Teologia Popular - CTP

Venha você também fazer parte desta história e caminhada.

Você é nosso/a convidado/a para participar do Curso de Teologia Popular - CTP.

São quase 25 anos de formação!

Venha você também fazer parte desta história e caminhada.

É uma oportunidade para aperfeiçoar os seus dons e conhecimentos para servir na comunidade, ajudar o próximo e anunciar o Evangelho.

O conteúdo do CTP está centrado em três áreas:

• Bíblica: Antigo e Novo Testamento
• Prática: Celebrações, Culto, mensagens, Visitação, Diaconia, Dinâmicas, Comunicação, Análise de Conjuntura, Educação Cristã Contínua.
• Histórico Sistemático: Reforma, História da Igreja, Confessionalidade e Identidade Luterana, Sacerdócio Geral, Projeto Missionário PAMI e a Reforma Luterana agora são outros 500.

Além de trabalhar todos estes temas, o CTP possibilita muitas outras oportunidades, entre elas o fortalecimento mútuo e fazer novos amigos e amigas.

O CTP é promovido pelo Conselho de Formação e Diaconia do Sínodo Uruguai em parceria com a Faculdades EST de São Leopoldo/RS, com apoio financeiro do Distrito Neustadt e Wunstorf, Alemanha, por parte do Programa Partnerschaft/ Convivência. O Curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura — MEC e entrega certificado de conclusão para quem tiver participação e presença de no mínimo 75% das horas aula. As assessorias são feitas por professores da Faculdades EST, por Ministros e Ministras e lideranças do Sínodo Uruguai.

O Curso de Teologia Popular acontecerá no CEFAPP (Centro de Formação e Assessoria Pastoral e Popular) em Palmitos.

Custos: As despesas de assessoria, da coordenação e parte da hospedagem dos participantes estão asseguradas pelo auxílio da Parceria, Convivência, da Alemanha. Por isso cada participante terá um investimento de R$ 100,00 reais por Etapa para a estadia. Nesse valor, pedimos que as comunidades e paróquias ajudem seus cursistas na hospedagem e locomoção, diminuindo o valor final.

O CTP está organizado em 16 Etapas, com uma carga horária de 320 horas/aula. Cada Etapa inicia no sábado às 9 horas encerrando no domingo às 13 horas com almoço. Você deverá fazer sua inscrição no Sínodo até o dia 29 de fevereiro de 2020.

INSCREVA-SE

Cronograma e temas:

• 1ª Etapa:
Tema: Relações interpessoais na família e na igreja. Informações sobre o curso, integração e acolhida dos participantes.

• 2ª etapa:
Tema: A ação de Deus em meio a realidade humana na construção do reino de Deus. A IECLB na atualidade, a serviço das comunidades, em meio aos Desafios e Perspectivas do Ser Igreja

• 3ª etapa:
Tema: Antigo Testamento: Formação do Povo de Deus. A Criação de Deus e o desafio com a preservação do meio ambiente

• 4ª etapa:
Tema: Profetas e Profetisas Bíblicos. O anúncio profético no mundo atual

• 5ª etapa:
Tema: Novo Testamento: Evangelhos - Jesus Cristo - Reino de Deus

• 6ª etapa:
Tema: Primeiras Comunidades Cristãs - Atos - Paulo

• 7ª etapa:
Tema: O culto na IECLB - parte a parte, importância do culto para comunidade / espaços litúrgicos

•8ª etapa:
Tema: Diaconia - Servir a Comunidade - Inclusão

Mais informações, entre em contato:

Coordenação do Conselho de Formação e Diaconia do Sínodo Uruguai:

Diácona Cátia Patrícia Berner.

Fone: (49) 3329 3583

E-mail: sinodouruguai@yahoo.com.br 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br