Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Formação

formação - capacitação comunitária
formação - cultivando agroecologia 2010
formação - cultivando agroecologia
formação - seminário gerontologia 2010
formação - seminário sobre pessoa com deficiência
formação - visitadores 2010
formação curso de teologia popular (2) 2010
formação curso de teologia popular 2010
formação seminário sobre pessoa com deficiência
1 | 1
Ampliar

E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas. (Atos 1.8)

A partir desta tese o Sínodo Uruguai está ensinando e evangelizando não só por meio de palavras, mas também por meio de ações e desta forma está participando na construção do Reino de Deus. E para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho existe todo um trabalho voltado para a formação dos membros tanto a nível sinodal como paroquial.

A partir do Conselho de Formação e Diaconia são muitos os cursos e seminários que acontecem todos os anos para preparar e fortalecer as pessoas. O Curso de Teologia Popular, com assessoria e apoio da Faculdades EST, um curso de 16 etapas, voltado especialmente para os leigos, está na sua oitava edição. Este curso, é importante ressaltar, só é possível por causa do auxílio que o Sínodo recebe da Parceria (Partneschaft) com um Sínodo da Alemanha, Wunstorf e Neustadt. Um curso de 10 etapas chamado de Crer e Agir está na sua segunda edição também está voltado para a liderança leiga.

Além destes cursos acontecem seminários voltados para a Diaconia como saúde integral, inclusão de pessoas com deficiência, gerontologia,   agroecologia, entre outros. O CAPA tem sido parceiro nesta caminhada. Portanto uma preocupação toda especial com a vida. Além destes cursos e seminários presenciais o Sínodo Uruguai elabora material que é distribuído entre os membros.

Em 2009 o Sínodo se ocupou com o tema Profetas e Profetisas, um material de 12 histórias chamado de Palavra de Deus voltado para as crianças. Duas mil e trezentas crianças no Sínodo estão recebendo este material. O material é elaborado em forma de mutirão e conta com a participação do DEC. A Catequista Dirlane Maria Witt participa da elaboração. A distribuição do material se mantém com as ofertas que vem das Paróquias do Sínodo. Concluído esta edição a equipe estará se ocupando com uma nova coleção que terá como tema a família. Este material estará voltado para crianças e adultos.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br