Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Dia Sinodal da Igreja no Sínodo Uruguai

No Núcleo Rio do Peixe

27/10/2019

Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (1).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (2).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (3).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (4).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (5).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (6).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (7).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (8).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (9).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (10).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (11).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (12).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (13).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (14).
Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe (15).
1 | 1
Ampliar

As Paróquias de Alto Bela Vista, Filadélfia, Luzerna, Joaçaba, Marcelino Ramos e Piratuba, se reuniram no domingo, dia 27/10, na Comunidade Evangélica de Luzerna, para o Dia da Igreja do Núcleo Rio do Peixe, sob o tema “A Serviço do Reino de Deus aqui onde estamos!”. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes.

As caravanas foram acolhidas com um gostoso café preparado pela Comunidade anfitriã.

Às 10 horas, a programação iniciou com Culto, oficiado pelos Ministros e Ministras do Núcleo. Tivemos a participação do Coral e do Grupo de Louvor de Luzerna. A liturgia foi conduzida pela Pastora Sandra Mara Puff Sornberger (Paróquia de Filadélfia); Pastora Neusa Butzlaff (Paróquia de Marcelino Ramos); Pastor Rogério Richter (Paróquia de Piratuba); Pastor Rubeval Küster (Paróquia de Alto Bela Vista) e Missionários Alexsandro Gonçalves Coelho e Samuel Scheffler (ambos da Paróquia de Luzerna). A pregação foi feita pela Pastora Rosane Winter Hartwig (Paróquia de Joaçaba). Pastora Rosane baseou sua pregação no texto bíblico do Evangelho de João 1.35-42 – relacionando o chamado e a vida do discípulo André com as ênfases do PAMI – Plano de Ação Missionária da IECLB – Evangelização – Comunhão – Diaconia – Liturgia e também com o nosso chamado e compromisso como pessoas cristãs. Como podemos servir a Deus no lugar onde estamos?

Ao meio-dia, a Comunidade de Luzerna serviu o almoço (Macarronada com Galeto), sendo um tempo oportuno também para o diálogo e a comunhão com as pessoas presentes.

Às 13h30 reiniciamos com a participação especial de três convidados: Sissi Blind – Pastora licenciada e atual Prefeita de São Cristóvão do Sul – SC; Jairo Ebeling - Pastor licenciado e Prefeito de Cunha-Porã - SC; - Moisés Diersmann – Professor licenciado e Prefeito de Luzerna. Sob a coordenação do Missionário Samuel, e no estilo “Talk show”, os três discorreram sobre o tema da IECLB – Igreja, Economia e Política, falando de sua trajetória pessoal, respondendo perguntas feitas pelo público presente e a partir de suas respostas, indicando como uma pessoa cristã pode servir a Deus dentro da sociedade em que está inserida.

Após a oração e palavra de bênção proferida pelo Missionário Samuel, as caravanas voltaram contentes com a programação e por fazerem parte de uma Igreja que se compromete a estar a serviço do Reino de Deus.

Somos gratos a Deus por nos possibilitar esse encontro. Gratos pela Comunidade anfitriã de Luzerna que organizou tudo para muito bem acolher as caravanas de todas as Paróquias, aos Ministros e Ministras, aos Palestrantes e a todos que participaram e prestigiaram esse dia da Igreja do Núcleo Rio do Peixe.
 

P. Rubeval Küster – pelos Ministros e Ministras do Núcleo Rio do Peixe
 


Autor(a): Núcleo Rio do Peixe
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 53922

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br