Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Formação de Presbíteros e Presbíteras 2020 - Sínodo Uruguai

Núcleo das Águas – Laju – Mondaí - Sínodo Uruguai

29/02/2020

DSC03957
DSC03950
DSC03951
DSC03953
DSC03955
DSC03956
DSC03959
DSC03961
1 | 1
Ampliar

Sínodo Uruguai realizou no dia 29 de fevereiro o encontro de Presbíteros e Presbíteras das Comunidades e Paróquias pertencentes ao Núcleo das Águas em Laju, Paróquia de Mondaí. Estiveram presentes 100 lideranças das Paróquias de Erval Seco, Iraí, Mondaí e Palmitos buscando formação para exercer com alegria, responsabilidade e eficiência suas funções administrativas e teológicas. Além da fundamentação bíblico-teológica, também receberam atenção os estatutos da Comunidade e Paróquia que regulamentam as tarefas de cada função no presbitério, bem como a Guia da vida Comunitária na IECLB - Nossa Fé Nossa Vida. Houve ainda espaço para perguntas à Diretoria do Conselho Sinodal e Pastor Sinodal. Ainda foi tratado do assunto Subsistência e Seguridade Ministerial.

A comunhão e troca de saberes que acontecem nestes encontros são inspirados por Deus através de seu Santo Espírito. Jesus ensina: A boca fala do que está cheio o coração. Mt 12.34. Nestes encontros queremos permitir que Deus encha nossos corações com as boas práticas já presentes nas Comunidades da IECLB no Sínodo Uruguai. Destes encontros saímos na certeza de que a nossa prática administrativa e o testemunho do Evangelho estão sintonizados. Podemos ser um pequeno Cristo para a sociedade que tanto necessita de bons exemplos. O diálogo é a marca destes encontros e transparências precisa fazer parte de todas as ações da Igreja de Jesus Cristo.

Ao longo do mês de março acontecem os encontros nos outros três núcleos. Presbíteros e presbíteras são pérolas que Deus quer lapidar e preparar para que possam servir bem em sua Igreja.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br